Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Conceitos de Odontologia Estética

08 out 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste novo milênio, a "ordem" é viver com saúde e feliz. O cuidado com a forma física lota as academias e as clínicas de cirurgia plástica estão cada vez mais acessíveis, possibilitando às pessoas serem mais bonitas e felizes. Nesta linha surgiu um novo segmento da odontologia - a Odontologia Estética – que contribui para a conquista do sorriso perfeito.

As pessoas procuram a odontologia estética por várias razões. Algumas simplesmente querem parecer mais jovens, e a odontologia estética é como uma plástica dentária que pode "reverter" de forma rápida o processo natural de envelhecimento dos dentes. Outras (a maioria) tiveram dentes feios a vida inteira e sempre souberam disso. Essas pessoas raramente sorriem, e isso pode esconder o aspecto mais caloroso de suas personalidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A odontologia moderna oferece uma grande variedade de opções de tratamento para pessoas que buscam melhorar seus sorrisos. As opções variam de facetas de porcelana a aparelhos. Em muitos casos, é necessária uma combinação de técnicas para atingir os melhores resultados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Herpes infantil: quais são os riscos?

Imagem de destaque

Diabetes pode ser identificada no consultório odontológico

Imagem de destaque

Existe um cardápio durante o tratamento ortodôntico?

Imagem de destaque

Cárie, doença transmissível e infecciosa


A associação de conceitos, como bom humor, boas energias, saúde e beleza no sorriso, revela um perfil de sucesso, que confere a seu dono a satisfação de estar de bem com a vida. Alcançar esse objetivo, entretanto, está mais fácil do que há alguns anos, graças ao avanço da Odontologia Estética.

Publicidade


Esta área da Odontologia recebeu muitos investimentos em pesquisa nos últimos anos revelando um crescimento nunca antes experimentado, possibilitando a homens e mulheres a reabilitação de seus dentes com materiais que se assemelham ao dente natural, e o que é melhor, com uma grande durabilidade. As pessoas que buscam o belo e a harmonia, depois do tratamento, percebem uma mudança completa, um ganho inclusive de auto-estima.


Quando se falava em ir ao dentista, normalmente se associava a uma situação de dor ou aquele barulhinho desagradável do temido "motorzinho". Pode-se dizer que isto era uma realidade há algum tempo atrás... Mas a verdade é que a odontologia moderna é realizada com o mínimo de desconforto e, com os novos materiais, é possível se restaurar a aparência natural dos dentes, perdida pelos tratamentos onde materiais metálicos eram utilizados... Hoje as resinas compostas e as porcelanas odontológicas possuem esta propriedade.

Publicidade


Talvez, a mais incrível evolução na área odontológica, seja as facetas laminadas em porcelana. Sorrisos podem ser transformados em apenas duas sessões de consultório... É importante lembrar que o trabalho de facetas exige um alto grau de conhecimento das técnicas e materiais envolvidos, para que se obtenha um resultado bonito, natural e de alta durabilidade.


O custo deste tratamento vai depender do número de dentes envolvidos, mas vale a pena salientar que para se obter resultados ideais, um mínimo de quatro dentes anteriores devem ser facetados.

Vale dizer que a odontologia estética se preocupa em realizar qualquer atendimento odontológico como tratamento de cáries, próteses e tratamentos de gengivas, objetivando não somente restabelecer a função, mas também devolver o aspecto natural perdido ao longo do tempo. Portanto, a odontologia moderna se propõe, por exemplo, em trocar uma restauração devolvendo todos os detalhes de um dente natural em termos de cor e forma. É muito importante salientar que estas novas técnicas para serem eficientes exigem muito rigor técnico, cuidados especiais na sua confecção, habilidade e conhecimento científico do cirurgião dentista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade