18/11/19
º/º
PUBLICIDADE
Escolha certo

Para cada idade, um esporte; saiba qual é o mais indicado

A escolha da atividade física certa para cada fase etária impede um precoce desgaste do corpo. Fique atento

Nunca é tarde para começar a praticar uma atividade física. Como em tudo na vida, o importante é fazer a escolha certa. A cada fase da vida, nosso corpo tem uma estrutura diferente que permite ou não determinados exercícios físicos. Veja, a seguir, algumas dicas de especialistas das atividades físicas adequedas para cada faixa etária. Vale ressaltar que antes de iniciar qualquer "malhação", é muito importante uma completa avaliação física.



Dos 20 aos 30 anos

Reprodução
Reprodução - Corrida (dos 20 aos 30)
Corrida (dos 20 aos 30)


Aproveite esta fase em que tudo está perfeito e os músculos, ligamentos e articulações suportam mais. Os mais indicados são aulas de musculação aliadas aos exercícios aeróbios, como corrida e caminhada ou em atividades dinâmicas como as aulas de step, box, spinning, jump e até escalada indoor para os adeptos dos esportes radicais.



Dos 30 aos 40 anos

Reprodução
Reprodução - Yoga (dos 30 aos 40)
Yoga (dos 30 aos 40)


Os exercícios que proporcionam alongamento como yoga e pilates são as atividades mais indicadas para manter o corpo mais tonificado e flexível. Para que as mulheres não percam a capacidade aeróbica é recomendado que, a partir dos 25 anos, a prática destes exercícios sejam regulares.



Dos 40 aos 60 anos

Reprodução
Reprodução - Musculação (dos 40 aos 60)
Musculação (dos 40 aos 60)


É chegada a hora das mulheres cuidarem dos sintomas da menopausa, que se estendem dos 45 aos 58 anos. Para espantar a apatia, insônia e dor de cabeça, próprias deste período da vida, o mais indicado são exercícios de fortalecimento como caminhada e musculação. Estes exercícios também ajudam na redução da incidência de diabetes, câncer e problemas cardíacos, além de ajudar a queimar a gordura abdominal.



Dos 50 aos 60 anos...

Reprodução
Reprodução - Hidroginástica (dos 50 aos 60)
Hidroginástica (dos 50 aos 60)


Nesta fase, é recomendada a prática de exercícios na água devido a redução do impacto dos movimentos sobre os músculos e estrutura óssea. Além da natação e hidroginástica, pode-se também praticar musculação assistida para dar força aos músculos e reduzir a perda de massa óssea.


Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Para todas as idades

Hidroginástica: boa forma e prazer até debaixo d'água

Além dos abdominais

Quer chapar a barriga para o verão? Personal dá dicas

Dor nas costas podem estar relacionadas à falta de fortalecimento da musculatura da barriga. Por outro lado, falta de orientação pode ocasionar lesões

Fique na moda!

Confira 5 tendências confirmadas para o verão 2020

Vem ver essas dicas!

Cabelos loiros precisam de cuidados especiais no verão

Veja mais e a capa do canal