02/03/21
PUBLICIDADE
Fica a dica!

5 conselhos para quem está saindo da faculdade

Se você está cursando o último ano da faculdade, já deve estar imaginando que muitas coisas irão mudar em sua vida.

Aqui vão algumas dicas que ajudarão a ter muito mais segurança e confiança para trilhar novos caminhos:


1 | Comece a fazer planos

O último ano da faculdade é um ótimo momento para começar a planejar o futuro com mais cuidado. Agora que você está se graduando em uma área que você gosta e terá seu diploma em mãos, é hora de começar a pensar em alguns detalhes: em qual área você gostaria de atuar? Seu currículo é atraente para essa área? Quais empresas são ideais para o seu ramo?

2 | A realidade nunca é fácil

Muitas pessoas possuem a falsa ilusão de que ao sair da faculdade tudo irá se resolver como em uma cena de filme, mas a realidade é que a sua jornada acaba de começar.

Quando saímos da faculdade somos uma espécie de diamante bruto, que aos poucos vai sendo lapidado.

Na faculdade você aprendeu uma série de conteúdos serão importantes para você, mas isso não é tudo. Somente quando você começa a praticar no dia a dia, é que você começa a se aperfeiçoar em certas áreas e começa a desempenhar seu trabalho com mais confiança.

Insegurança sempre teremos, mas o mais importante é não se apoiar nelas e entender que esse é o seu momento de aprender e crescer na sua profissão.

3 | Aprenda a cuidar de si mesmo

Aprender a cuidar de nós mesmos nessa fase é essencial. Você a partir de agora passará a conviver com pessoas diferentes, terá que aprender a se comportar adequadamente no ambiente de trabalho, pois ninguém irá passar a mão na sua cabeça.

Esse é um momento da nossa vida onde nos sentimos perdidos, pois a vida inteira nossos pais nos disseram o que fazer, comer e vestir, mas quando nos tornamos adultos, ficamos perdidos com as decisões importantes que começam a aparecer constantemente.

Se dedique a aprender a cuidar de si mesmo, como planejar seu futuro e crescer profissionalmente, pois ninguém fará isso por você.

4 | Planeje suas finanças


Um planejamento financeiro é imprescindível para começar sua vida adulta, pois infelizmente, lidar com o nosso dinheiro não é algo que aprendemos na escola e nem podemos ficar dependendo dos nossos pais para dar aquele help caso a grana não dê para o mês.

5 | Aproveite cada momento

Não fique preocupado demais com o futuro. Muitas coisas acontecem e estão totalmente fora do nosso controle. Faça sua parte, estipule metas e qual é o seu planejamento de vida, mas não deixe de aproveitar o momento pensando no futuro.

Dar o primeiro passo pra vida adulta não é nada fácil. Mas se você tiver em mente um bom planejamento financeiro e um planejamento de metas, certamente você terá uma trajetória muito mais tranquila.
Blog Morando Sozinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Medidas de isolamento social

Munícipio impõe uso de pulseiras para identificar pacientes confirmados e suspeitos de Covid

01 MAR 2021 às 17h23
Preservação

Turismo é uma das atividades com maior capacidade de proteção da natureza

01 MAR 2021 às 14h16
Astrologia

A mulher de cada signo

01 MAR 2021 às 14h05
Nova realidade

Empresas avançam nas soluções tecnológicas e de bem-estar durante a pandemia

01 MAR 2021 às 08h43
28 de fevereiro

Dia Mundial das Doenças Raras: diagnóstico precoce e boa adesão ao tratamento são fundamentais

27 FEV 2021 às 23h59
Na primeira onda

Máscaras evitaram 30 mil casos de Covid-19 na Itália, diz estudo

27 FEV 2021 às 07h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados