Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

5 conselhos para quem está saindo da faculdade

Blog Morando Sozinha
08 ago 2017 às 08:42
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você está cursando o último ano da faculdade, já deve estar imaginando que muitas coisas irão mudar em sua vida.

Aqui vão algumas dicas que ajudarão a ter muito mais segurança e confiança para trilhar novos caminhos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 | Comece a fazer planos

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


O último ano da faculdade é um ótimo momento para começar a planejar o futuro com mais cuidado. Agora que você está se graduando em uma área que você gosta e terá seu diploma em mãos, é hora de começar a pensar em alguns detalhes: em qual área você gostaria de atuar? Seu currículo é atraente para essa área? Quais empresas são ideais para o seu ramo?

Publicidade


2 | A realidade nunca é fácil


Muitas pessoas possuem a falsa ilusão de que ao sair da faculdade tudo irá se resolver como em uma cena de filme, mas a realidade é que a sua jornada acaba de começar.

Publicidade


Quando saímos da faculdade somos uma espécie de diamante bruto, que aos poucos vai sendo lapidado.


Na faculdade você aprendeu uma série de conteúdos serão importantes para você, mas isso não é tudo. Somente quando você começa a praticar no dia a dia, é que você começa a se aperfeiçoar em certas áreas e começa a desempenhar seu trabalho com mais confiança.

Publicidade


Insegurança sempre teremos, mas o mais importante é não se apoiar nelas e entender que esse é o seu momento de aprender e crescer na sua profissão.


3 | Aprenda a cuidar de si mesmo

Publicidade


Aprender a cuidar de nós mesmos nessa fase é essencial. Você a partir de agora passará a conviver com pessoas diferentes, terá que aprender a se comportar adequadamente no ambiente de trabalho, pois ninguém irá passar a mão na sua cabeça.


Esse é um momento da nossa vida onde nos sentimos perdidos, pois a vida inteira nossos pais nos disseram o que fazer, comer e vestir, mas quando nos tornamos adultos, ficamos perdidos com as decisões importantes que começam a aparecer constantemente.

Publicidade


Se dedique a aprender a cuidar de si mesmo, como planejar seu futuro e crescer profissionalmente, pois ninguém fará isso por você.

4 | Planeje suas finanças


Um planejamento financeiro é imprescindível para começar sua vida adulta, pois infelizmente, lidar com o nosso dinheiro não é algo que aprendemos na escola e nem podemos ficar dependendo dos nossos pais para dar aquele help caso a grana não dê para o mês.

Publicidade


5 | Aproveite cada momento


Não fique preocupado demais com o futuro. Muitas coisas acontecem e estão totalmente fora do nosso controle. Faça sua parte, estipule metas e qual é o seu planejamento de vida, mas não deixe de aproveitar o momento pensando no futuro.

Dar o primeiro passo pra vida adulta não é nada fácil. Mas se você tiver em mente um bom planejamento financeiro e um planejamento de metas, certamente você terá uma trajetória muito mais tranquila.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade