Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quebrando padrões

Campanha com blogueira incentiva mulheres a aceitarem os cabelos cacheados

Redação Bonde
30 jan 2017 às 16:23
- Reprodução/Rayzanicacio.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dificuldade de aceitação dos cabelos crespos e cacheados é ainda muito grande, mesmo que muitas mulheres em evidência consigam espalhar suas mensagens de amor próprio e aceitação da beleza pessoal, o padrão do cabelo liso ainda é muito forte.

Muitas meninas passam por dolorosos processos químicos de tratamento para que os cabelos neguem sua forma natural e se encaixem no liso. A problemática imposta por anos e anos faz com que muitas meninas se tornem mulheres insatisfeitas com sua aparência por conta do cabelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A youtuber Rayza Nicácio, de 23 anos, deu uma entrevista à revista Claudia, falando sobre sua transição e todo o processo de aceitação de seu cabelo. Ela conta que por não ter sofrido bullying diretamente, ela demorou para refletir sobre sua cor e começou a se aceitar como negra e cacheada após começar a discutir sobre o assunto em seu canal no youtube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


"Cheguei a deixar de ir a eventos na praia e na piscina com os amigos porque is "estragar" a chapinha e revelar meus cachos", conta. Ela ainda fez um vídeo a convite de uma campanha para falar com meninas que tiverem um processo de aceitação até mais doloroso que o seu, meninas que como ela, cresceram vendo as mulheres ao seu redor alisando o "cabelo ruim".

Publicidade


Ela destaca a importância de marcas de produtos voltadas ao público feminino, se importarem com campanhas de assuntos tão importantes, sendo isso um grande passo para, através da própria publicidade e anúncios, conseguir ir mudando padrões tão inalcançáveis, que deprimem e excluem muitas meninas e mulheres.


Atualmente Rayza é uma referência nacional em cabelos cacheados, além de participar de campanhas, em seu canal, ela fala muito sobre o assunto, seu processo de transição e a aceitação de sua beleza natural através dos cabelos. Ela informa que tem consciência de que seus cabelos foram afetados pelos danos causado por processos químicos, mas hoje se orgulha de poder, através do youtube, inspirara meninas a se aceitarem.

Publicidade




(Com informações de Claudia e rayzanicacio.com)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade