Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Campanha nas redes sociais alerta contra assédio no carnaval do Recife

Agência Brasil
24 fev 2017 às 15:34
- Divulgação/Prefeitura de Recife
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Sereia, unicórnio, colombina, odalisca, mulher maravilha. São só fantasias, não convites". Esta é uma das frases do "Pequeno manual prático de como não ser um babaca no carnaval", campanha da Prefeitura do Recife contra o assédio a mulheres nos festejos de momo, lançada ontem (23) nas redes sociais.

Saiba Mais

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mulheres lançam marchinha e campanha contra assédio no carnaval de BH
Este é o segundo ano consecutivo da campanha ("edição 2, para os que ainda não entenderam", diz a peça publicitária), que usa gírias regionais e ironia para indicar casos em que o assédio é configurado. "Em português, não também é conhecido como: não", diz uma das páginas; "Não arrete, não! Deixa a boyzinha na dela", avisa outra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Várias frases fazem referência ao consumo de álcool no carnaval, indicando que esta não é uma justificativa para o abuso – nem se o bêbado for o acusado e tampouco se for a vítima. "Ela tá beba doida? Ofereça ajuda, não se aproveite. Sexo sem consentimento é estupro. Estupro é crime", afirma o manual. A campanha está recebendo muitos elogios na página oficial do Carnaval do Recife. Já são mais de 5 mil curtidas e 21,7 mil compartilhamentos.


O manual termina informando o telefone da Central da Mulher, 0800 281 0107. O serviço oferece orientação e atendimento a mulheres que estão em situação de violência. O espaço físico da Central fica na Rua do Observatório e possui uma equipe multiprofissional que inclui advogada e psicóloga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade