Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modos de Mina

Canal no Youtube discute mudanças de comportamento feminino

Redação Bonde
04 nov 2016 às 16:33
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A jornalista de 39 anos, Renata Simões começou um canal no Youtube para falar sobre os "modos femininos". O canal "Modos de Mina", discute entre muitas mulheres, o que de fato são modos que as mulheres precisam ter. Ela foi criada pelo pai e sempr se preocupou em ter modos de menina. Ela sempre se sentiu um pouco desastrada e decidiu comprar livros de etiqueta para aprender a ter modos.

No vídeo de apresentação de seu canal, Renata faz um declaração de porque decidiu começar a fazer os vídeos e as discussões, ela fala que os livros de etiqueta que leu não parecem ter sido escritos por mulheres, apenas para mulheres. Quando ela percebeu que os assuntos do comportamento "adequado" feminino poderia gerar discussões interessantes, ela começou a gravar os vídeos. O temas são variados dentro da esfera do comportamento das mulheres, desde o começa da conquistas das mulheres com os direitos civis e sociais e como elas foram evoluindo e seu comportamento, consequentemente, mudando com o passar do tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O canal começou este ano e ainda é muito recente, ainda possui apenas 5 vídeos nos quais é possível ter uma noção do conteúdo discutido por Renata, suas amigas e suas entrevistadas. Ela usa sua experiência como jornalista para conversar de maneira sútil sobre assuntos delicados, como feminismo, sexualidade da mulher, sexo e alguns tabus. O canal, além de discutir o papel da mulher na sociedade - e se é que isso existe mesmo - é chamar atenção para questões sociais envolvendo mulheres e os padrões aos quais elas são submetidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Confira o primeiro episódio:



(Com informações de Revista TPM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade