A ideia de que relacionamento sério é sinônimo de uma vida sexual menos intensa é mito. Segundo uma pesquisa do Journal of Sex Research, publicada pelo site da revista Men's Health, os casais que vivem em um relacionamento estável além de fazerem mais sexo, estão mais satisfeitos com a vida sexual e com a pessoa com quem estão transando.
Ao todo, a pesquisa ouviu 376 pessoas. Metade dos entrevistaram disseram ter um relacionamento estável e a outra metade disse ter um "amigos coloridos" com quem praticavam sexo casual. Apesar dos adeptos do sexo casual apresentarem uma média maior de parceiros, cerca de 6,9 por pessoa, quando o assunto era qualidade eles se mostravam menos satisfeitos do que aqueles que mantinham apenas um parceiro.
"Claramente, não existe certo ou errado quando o assunto é o tipo de relacionamento que você tem. Mas os resultados mostram que aqueles que estavam comprometidos em uma relação eram mais felizes e satisfeitos", comentou o autor do estudo e psicólogo da Universidade de Harvard, Justin Lehmiller.
Para chegar ao resultado, os entrevistados responderam as seguintes perguntas: com que frequência você faz sexo; qual o grau de exclusividade com o seu parceiro; quão satisfeito você está com sua vida sexual, entre outras.
Entre os fatores apontados para justificar a maior satisfação entre os casais estáveis está justamente o maior grau de comunicação entre essas pessoas. A pesquisa mostra que os casais comprometidos têm mais intimidade e discutem mais abertamente preferências, necessidades e desejos na hora do sexo. (Fonte: Terra)