Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Não adianta negar!

Ciência comprova que dinheiro traz felicidade sim; entenda

Redação Bonde
24 dez 2015 às 11:57
Continua depois da publicidade

Todo mundo tenta negar, mas o fato - agora confirmado pela ciência - é que dinheiro traz felicidade sim! E a forma como você gasta o que ganha também interfere no sentimento, que pode ser mais prolongado ou mais intenso, dependendo da situação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá. No experimento, os pesquisadores avaliaram o que os voluntários sentiam no ato da compra e nas primeiras semanas após a aquisição de um novo bem. Os itens avaliados variavam de roupas a eletrodomésticos. Também foram investigadas as compras vinculadas ao lazer, como entradas em zoológicos e cinemas.

Continua depois da publicidade


Analisando o comportamento dos participantes, os cientistas descobriram que a intensidade e a duração da felicidade que sentimos está relacionada ao tipo do bem adquirido. Ou seja, pessoas que adquirem bens duráveis como um móvel ou carro, por exemplo, se sentem felizes por mais tempo, pois os benefícios da compra podem ser sentidos de forma prolongada. Já quem paga para viver uma experiência prazerosa, como viajar ou visitar um parque de diversões, sente felicidade de forma muito mais intensa, porém menos duradoura.

De um modo ou de outro, o fato é que conquista de momentos felizes está intimamente ligada ao poder aquisitivo e a frequência com que se compra. Isso não significa, porém, que não há felicidade em outros aspectos da vida, como no amor, na amizade ou na solidariedade. Ela pode estar nas situações mais simples da vida, você só precisa ter a mente aberta para encontrá-la. (Com informações da Superinteressante)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade