Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Processo de cuidados

Como cuidar dos seus cabelos durante a transição capilar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mai 2017 às 16:07
- Divulgação/iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cabelos cacheados, ondulados e crespos são uma grande tendência nos salões de beleza, fazendo com que muitas pessoas que passaram por procedimentos de alisamento, como as escovas definitiva ou progressiva, queiram agora passar pelo procedimento inverso. Esse processo de "remoção da química" ficou conhecido como transição capilar.

A transição acontece de maneira natural, conforme o cabelo vai crescendo e perdendo aos poucos sua química, principalmente com os cortes mais constantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem deseja passar por essa transição, é importante estar bem informado sobre as etapas, sendo paciente com o ritmo de crescimento dos seus cabelos ou até mesmo de uma certa indefinição das suas características, com o mesmo fio tendo partes alisadas e outras partes "naturais".

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


O primeiro passo: aceitação

Publicidade


Muitas pessoas acreditam que o principal passo para a transição é a hidratação constante, o uso de produtos ou até mesmo o corte de toda a parte que contenha alguma química. No entanto, o principal é entender as características naturais do seu cabelo e saber quais são os cuidados mais adequados para desenvolvê-lo em todo o seu potencial.


Ter conhecimento sobre cabelos cacheados, crespos ou ondulados é a melhor maneira de cuidar deles. Saber a melhor maneira de pentear, quais são os produtos que fazem bem, entre outros assuntos, garantirá que sua fase de transição seja repleta de descobertas. Esse aprendizado certamente contribuirá para que você se liberte de alguns padrões e siga sua própria natureza capilar.

Dando definição à parte com química

Publicidade


Além de oferecer a hidratação necessária para que ele cresça mais saudável, você também pode optar por usar algumas técnicas de texturização no seu cabelo, principalmente quando desejar usar um penteado diferente. Entre as opções, estão o twist, os bobes, plopping, coquinhos, entre outros.


Se optar por fazer penteados com modelador ou chapinha, não deixe de usar um protetor térmico e aumentar a frequência das hidratações. Use esses instrumentos apenas quando o cabelo estiver completamente seco e lembre-se sempre de utilizar um bom protetor térmico para garantir a saúde dos fios.

Publicidade


Nutrição, reconstrução e hidratação


Para garantir que os seus fios tenham uma aparência mais saudável, invista em nutrição, reconstrução e hidratação dos seus cabelos. Durante a transição, a quebra capilar é muito comum, porque o fio que cresce é mais forte que o fio com química, fazendo com que a ligação entre esses dois pontos fique ainda mais frágil.


Na reconstrução, você pode usar os produtos capilares para esses fins ou até mesmo a queratina líquida, que promete resultados ainda mais eficientes, deixando os fios mais saudáveis e belos.

Durante a nutrição, priorize fórmulas que utilizem manteigas, óleos vegetais e lipídios em sua composição. Esses ativos são importantes para combater o ressecamento, a opacidade e as pontas duplas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade