Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Será?

Compulsividade pode deixar o casal mais feliz; saiba por quê

Redação Bonde
02 jun 2016 às 11:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você é impulsivo em seu relacionamento? De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Buffalo, os casais que pensam menos sobre suas decisões são, em geral, mais satisfeitos na relação.

A Science of Us, revista em que o estudo foi publicado, pontua que uma afirmação dessas levanta ainda mais questões. Afinal, se os dois têm atitudes impensadas, as brigas podem aumentar. Mas, por outro lado, a pesquisa afirma que "essa compatibilidade é associada com uma correspondência maior de objetivos e preferências, minimizando os riscos na relação".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O resultado foi obtido após obter dados coletados dos casais sobre seus relacionamentos. A partir daí, os cientistas chegaram a algumas hipóteses. A Hipótese da Volatilidade atesta que os efeitos negativos crescem em casais que possuem apenas um parceiro impulsivo, diminuindo a qualidade da relação. Já a Hipótese da Compatibilidade sugere que quanto mais similares em termos de impulsividade (seja ela alta ou baixa), melhor a qualidade da relação. Há também a Hipótese da Incompatibilidade, que sugere que quanto mais diferentes sejam os níveis de impulsividade entre os parceiros (um é extremamente impulsivo, por exemplo, enquanto o outro é tem impulsividade moderada), pior o relacionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer

De acordo com os estudiosos, ainda é necessário mais tempo e profundidade de pesquisa para entender realmente como funciona a dinâmica entre um casal de pessoas impulsivas. Contudo, é possível identificar uma tendência despontando: quanto maior a possibilidade do casal explodir em brigas por conta de um excesso de desinibição, maiores também são as chances de se acertarem logo depois, uma vez que o relacionamento provavelmente é embasado em similaridades mais profundas e conectadas. (Fonte: Revista Galileu)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade