Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para ter mais disposição

Confira quais atitudes que você toma e te deixa mais cansado durante o dia

Redação Bonde
11 mai 2016 às 10:29
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabe aquela tortura pela qual você passa todos os dias para sair da cama logo pela manhã? Isso pode estar acontecendo devido a algumas ações que você toma durante seu dia e mudá-las irá te ajudar muito a ter mais disposição. Confira as dicas, publicadas na Revista Casa e Jardim, que separamos para que seu dia renda mais:

1. Café

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Talvez essa bebida seja a sua grande salvadora, mas embora a cafeína seja um estimulante e faça aumentar a sua energia, esse efeito desaparece em algumas horas. Um estudo da Clínica de Bem-Estar e Nutrição de Cleveland, nos Estados Unidos, mostrou ainda que em alguns organismos, o efeito da cafeína pode ser o contrário. Então a dica é investir mais em uma boa noite de sono.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


2. Bagunça

Publicidade


Um estudo do Instituto de Neurociência da Universidade de Princeton aponta que um ambiente desorganizado faz você se estressar e gastar muito mais energia mental, o que gera uma exaustão. Então, vale a pena gastar um tempo extra arrumando tudo!



3. Azul em excesso

Publicidade


Uma pesquisa realizada pela rede de hotéis Travelodge analisou 2 mil casas e descobriu que as paredes azuis ajudam a diminuir o ritmo cardíaco, baixar a pressão arterial e, consequentemente, geram sonolência. Então, pense bem na hora de usar o azul! Essa cor pode ser muito boa para o quarto, mas nem tanto em outros espaços da casa, como o escritório, por exemplo.


4. Temperatura amena

Publicidade


Um estudo publicado no Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos aponta que a temperatura ideal para o sono fica entre 15 e 20°C. Por isso, se você deixar a sua casa ou ambiente de trabalho bem fresquinho durante o dia, pode ser que o seu corpo entenda que é hora de tirar uma soneca.


5. Comer besteiras


Diga adeus à batata frita: alimentos compostos pelos famosos carboidratos simples e açúcar geram picos de insulina no sangue, seguidos por quedas acentuadas, que farão você se sentir cansado ao longo do tempo. Os dados são do Instituto de Medicina Esportiva Ben Hogan, no Texas, Estados Unidos.

(Com informações de Casa e Jardim)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade