Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vida a dois

Desafio: dez atitudes para reconquistar seu marido diariamente

Redação Bonde*
18 nov 2015 às 12:57
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma esposa sente quando seu marido se distancia: ele ignora qualquer conversa, não se mostra amigo e nem mesmo demonstra querer estar com ela. Essa é uma situação muito difícil, mas como qualquer problema, exige enfrentamento.

Penso que é preciso levar em conta inicialmente a sua própria vontade, seu real desejo de reconquistar seu marido. Se você quer manter o seu casamento terá que agir o quanto antes, pois longos períodos de afastamento aniquilam a relação!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aqui dez ações que poderão ajudar:

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Esse tipo de situação pode afetar a sua autoestima, não permita que isso aconteça. Quem levanta a cabeça encara o horizonte, quem se enverga só vê o chão. Procure fazer coisas que a deixem satisfeita, assim você terá ânimo renovado para estar com seu marido.

Publicidade


Cuidado com a aparência, isso conta muito para sua autoestima. Minha avó materna dizia: "Quem não se enfeita, por si se enjeita"; palavras sábias! Quem sabe uma mudança no visual? Lembre-se que estar de bem com você inclui o espelho, faça de forma que ao se olhar você provoque seu próprio sorriso. Faça isso por você mesma e, sutilmente, para que ele note.


A prática de exercícios físicos também ajuda muito, pois além de auxiliá-la a manter-se em forma, ainda colabora com a sua saúde e melhora seu humor. Encontrar você com roupa de ginástica pode ser intrigante para o seu marido.

Publicidade


Ao estar com ele mostre-se segura, domine ciúmes e coisas do gênero; você precisa de toda autoconfiança agora. Também não provoque ciúmes em seu marido, isso pode ser um estopim perigoso. O respeito é sempre importante para a relação.


É importante observar as necessidades emocionais e sexuais de seu esposo. Pense se você não se acomodou; períodos sem sexo podem acontecer, principalmente quando o casal esteja passando por problemas, mas total falta de desejo não é um bom sinal. Sexo e carinho ajudam a conectar o casal e manter o equilíbrio e a motivação da relação.

Publicidade


Busque na memória situações e rotinas que vocês gostavam de viver, pense no que faziam quando a relação de vocês era prazerosa e invista nisso. Mostre fotos ou vídeos a ele; a lembrança dos momentos alegres pode ser o diferencial que irá chamar novamente a atenção dele para você.


Conflitos não resolvidos esfriam qualquer relação; busque perceber se houve algum motivo mais sério ou a partir de quando ele começou a se afastar. Isso pode ajudar você a encontrar o "fio da meada". Então aja de forma que seu marido perceba que você deseja resolver essas questões.

Publicidade


Não imponha uma conversa, apenas fale e demonstre que você gostaria de ter um diálogo sincero com ele. Mostre-se atenciosa, ouça o que ele tem a dizer, converse sobre o assunto com interesse e compreensão.


Procure não perturbá-lo com excesso de palavras e preocupações, normalmente isso o faz ficar mais irritado e nervoso. Diferencie momento de falar e o de ficar em silêncio.

Publicidade


Crie seu próprio ambiente, busque alternativas salutares de agir nos momentos em que ele estiver refratário. Esteja presente sem impor a sua presença. Dê mais espaço para ele e para você.


Jamais se sinta humilhada por tentar reconquistar seu marido. Você pode até não conseguir, já que não depende só de você, mas terá cumprido sua missão de esposa e isso é enobrecedor!

*Por Suely Buriasco, educadora e mediadora de conflitos, autora dos livros "Uma Fênix em Praga" e "Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois" (www.suelyburiasco.com.br). Artigo escrito originalmente em sua coluna no site Família.com.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade