Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Emma Watson se recusou a usar espartilho em 'A Bela e a Fera'

Redação Bonde
02 fev 2017 às 15:20
- Divulgação/Disney
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz mundialmente conhecida por seu papel como Hermione Granger na franquia Harry Potter, Emma Watson, viverá a personagem Bela, do clássico da Disney 'A Bela e a Fera', que estreia em março nos cinemas.

A atriz além de famosa e ícone da moda, é feminista declarada e Embaixadora Global da ONU Mulheres. Ao aceitar o papel de Bela, Emma se recusou a usar o espartilho, que passa uma imagem irreal e inatingível de corpo feminino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A atriz disse em entrevista à Entertainment Weekly que queria que sua personagem fosse mais livre para se mover e mais ativa, ela acha importante focar na personalidade de Bela, não em sua aparência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer

Sendo um grande influência em crianças, adolescentes e jovens adultas, Emma fez um escolha muito importante, quebrando um padrão de um corpo perfeito, ainda muito presente no mundo das princesas das animações, que estava passando para as telonas. A atriz Lily James, que interpretou Cinderela, em 2015, além de usar espartilho, teve de emagrecer desnecessariamente alguns quilos para o papel. Watson é famosa por usar sua influência espalhando ideias feministas e lutando pela igualdade de gênero.

(Com informações de M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade