Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Stalker

Entenda o que é a Síndrome do Molestador e saiba identificar os sinais

Redação Bonde
21 jul 2016 às 20:40
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabe aquela pessoa que não consegue lidar com o fim de um relacionamento e vive enchendo seu whatsapp de mensagem? Ela pode sofrer da Síndrome do Molestador, um distúrbio psicológico grave e estima-se que 20% da população, em algum momento da vida, já tenha sido incomodada por um "stalker".

A doença, que faz com a pessoa vá atrás de alguém compulsivamente, já foi tema de debates em vários locais do mundo e ainda não existe uma conclusão sobre as causas desse desejo de perseguir. Contudo, existem alguns estudos que revelaram que existe uma incapacidade de lidar com as perdas desde a infância.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O molestador busca atenção de formas complexas, que podem ser desde ligações, envio de mensagens repetitivas ou flores, até mesmo ações molestadoras ou ilícitas, fazendo com que o perseguido se sinta coagido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


De acordo com J. Reid Meloy, psicólogo especializado em medicina legal e professor de psiquiatria da Universidade da Califórnia, enquanto a vítima aceita os agrados, o stalkeador parece inofensivo. Porém, depois da primeira rejeição o doente pode começar a criar estratégias perigosas para afetar a pessoa desejada.


Portanto, é importante estar atento a qualquer sinal e queixa das vítimas. Muitas vezes as ações são confundidas com demonstração de carinho e amor, mas dependendo da intensidade, pode se tornar perigoso.

(Com informações de Diário de Biologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade