Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mulheres no ramo editorial

Ex-diretora de arte da Cosac Naify forma equipe editorial só de mulheres

Redação Bonde
16 fev 2017 às 15:30
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após o anuncio do fim da editora Cosac Naify no ano passado, um novo projeto surgiu da ex-diretora e arte com a ex-diretora editorial Elaine Ramos e Florencia Ferrari. A editora Ubu ainda é nova, tem uma produção artesanal em pequena escala e sua pequena equipe é formada inteiramente por mulheres.

O foco das sócias é manter a importância nos título e no design de tudo que é e será lançado pela editora. Elas criaram um empresa pequena que ainda se sustenta em um escritório de coworking no centro de são Paulo, mas garantem que preferem que seja assim para que a empresa tenha uma vida financeira saudável e não precise operar no vermelho como a antiga editora na qual trabalhavam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos título da Cosac Naify, elas compraram os direitos para lançar 35 e oito já fazem parte do catálogo da recém criada editora Ubu. Desde títulos infantis até os clássicos importantes, a editora vai continuar lançando títulos de temas variados e relevância literária. A gerente de comunicação e Marketing da empresa, Juliana Alvez, afirmou em entrevista à revista TPM que os títulos lançados até agora "são títulos que têm muito a ver com o catálogo que a editora vai construir".

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


As tiragens da editora ainda são muito pequenas, mas as sócias informam que isso será mantido até que a empresa consiga caminhar com as próprias pernas. Os títulos são lançados com números pequenos, de até 5.000 exemplares. Mas elas garantem que todos têm um grande caráter artesanal, começando pelo design.

Publicidade


O exemplar do clássico de Euclides da Cunha, Os Sertões, lançado pela editora no fim do ano passado, já rendeu a elas uma prêmio pelo seu design. A equipe da empresa foi pensada com cuidado, possui apenas 8 integrantes, e todas são mulheres.



Na compra de Os sertões no nosso site, ganhe um caderno Ubu-Chocolate Notebooks. A promoção era acima de 150, mas 149 é quase isso né? @chocolatenotebooks #ossertões #ubueditora

Uma publicação compartilhada por Ubu Editora (@ubueditora) em


(Com informações da Revista TPM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade