Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Convivência

Feira Noivas terá palestra sobre relacionamento conjugal

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Quando a festa e a lua-de-mel acabam, é hora de voltar à realidade, que vem repleta de transformações. Para falar um pouco sobre esta nova etapa na vida do casal, a Feira Noivas 2009 terá uma palestra com o educador Luiz Carlos Mozzato, com dicas práticas de boa convivência. Com o título "Enfim, sós. E agora?", Mozzato traz conselhos e instruções para os recém-casados que querem marcar os primeiros momentos de união como uma fase de descobertas, e não de conflitos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o educador, o primeiro passo para a boa convivência é entender as diversidades entre o ser masculino e o ser feminino. "O homem é mais analítico, enquanto a mulher é mais intuitiva. Muitas das desavenças ocorrem quando um dos cônjuges ou ambos não entendem que diferenças existem para se complementarem e não para trazerem problemas", afirma ele, que abordará também os 10 mandamentos de um casamento feliz, com base nos ensinamentos do professor Felipe Aquino.

Continua depois da publicidade


Biólogo por formação, Mozzato faz um paralelo interessante da família com o comportamento de certos animais, como as tartarugas. "Os biólogos sabem que as tartarugas só conseguem desovar no ninho em que nasceram, por isso é tão importante preservar este local, como acontece no Projeto Tamar", conta. Para ele, o problema central da sociedade é a desintegração da família, que afeta os pais, as crianças e os jovens. "Por isso, devemos prezar por um bom relacionamento conjugal, pois esse ambiente harmônico será transmitido aos filhos, quando chegarem".

Serviço:
Palestra "Enfim, sós. E agora?"
Prof. Luiz Carlos Mozzato
Data: 30/05
Horário: 14h30


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade