Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Está comprovado

Fim de semana com três dias traria inúmeras vantagens no trabalho

Redação Bonde
21 jun 2016 às 09:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem nunca desejou que o fim de semana tivesse três dias ao invés de apenas dois? De acordo com o site da revista Superinteressante, a ciência também pensa assim. Nada mais justo, afinal de contas teríamos 42% do nosso tempo semanal livre, e não apenas 28%. Confira, abaixo, alguns estudos que comprovam os benefícios desse 'dia extra' em nossas vidas.

Mais saudável

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As horas trancado em um escritório deixa qualquer pessoa mais estressada. Um estudo que avaliou os dados de mais de 600 mil americanos, europeus e australianos descobriu que trabalhar 55 horas ou mais por semana aumenta em 33% os riscos de ter um infarto. Eles ainda têm 13% mais chances de sofrer qualquer outro problema cardíaco. O ideal é trabalhar menos do que 40 horas semanais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Menos insônia

Publicidade


Outra pesquisa com 10 mil trabalhadores descobriu que quem trabalha menos do que 8 horas por dia caía no sono bem mais rapidamente do que os outros. Aí, além de dormir mais, quando acordavam se sentiam mais energizados que os outros.


Trabalhar melhor

Publicidade


Pesquisadores da Harvard Business School obrigaram alguns funcionários de uma firma de consultoria em Boston para tirar um dia a mais de folga, toda semana. Depois de cinco meses nessa dura rotina, os clientes da empresa começaram a contar sobre a melhora dos serviços prestados por esses funcionários. Quem havia seguido o cronograma normal, de 50 horas por semana, apresentou resultados piores.


Se isso ainda não for o suficiente para que você consiga convencer o chefe, outros estudos já mostraram que pessoas com sono costumam se meter mais em briga do que outras pessoas – isso por que elas entendem mal os sinais alheios, confundindo sinais de decepção e raiva, por exemplo.

(Com informações de Superinteressante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade