Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica!

Homem com barba é mais atraente? Veja o que a ciência tem a dizer

Redação Bonde
16 mai 2016 às 13:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Homens com barba ou sem barba? Essa questão divide opiniões e gera tanto debate, que pesquisadores ingleses fizeram um estudo sobre o assunto. Eles filmaram seis homens com idade entre 19 e 21 anos em quatro situações diferentes: no dia em que se barbearam, cinco dias depois, dez dias depois e mais de um mês depois, quando eles já estavam com bastante pelos.

Para fazer a análise, os pesquisadores mostraram as filmagens para um grupo de 20 mulheres e 20 homens, que tiveram que dar nota de 1 (nada atraente) a 7 (extremamente atraente) para cada um, além de ter que avaliar se os modelos pareciam mais dominantes ou submissos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a Revista Superinteressante, no reino animal, os mais dominantes têm mais acesso à comida e um status social mais alto. E os cientistas acham que isso ocorre igual entre os humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


O resultado foi que as mulheres não demonstraram preferência por nenhum dos dois estilos, então se você está cultivando barba para atraí-las, esqueça.

Publicidade


Agora, quando se trata de competição masculina, o estudo mostrou que não são só as mulheres que se arrumam para as outras mulheres. Na avaliação, os homens com barba dispararam como mais dominantes, fortes e agressivos, pelo menos na opinião deles próprios.


O resultado, então, mostrou que deixar a barba comprida não deixa os homens mais atraentes, mas aumenta a moral entre os amigos. Curioso, não?

(Com informações de Revista Superinteressante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade