Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estudo

Jovens que mantém contato com a natureza são menos agressivos

Redação Bonde
11 jul 2016 às 11:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito conectados, os jovens de hoje têm cada vez menos tempo ao ar livre. Um estudo realizado pela Universidade de Southern Califórnia, contudo, comprovou que o contato deles com a natureza os deixa menos propensos a terem comportamentos agressivos.

O estudo foi realizado com aproximadamente 1300 jovens, que têm entre nove e dezoito anos, de diferentes classes sociais e etnias. Os pais também participaram e tiveram que responder um questionário sobre o comportamento dos filhos e incidência de práticas violentas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cientistas usaram dados de satélites que possibilitou a eles mensurar a quantidade de área verde próxima ás casas dos jovens. "Nós encontramos fortes evidências que suportam os benefícios dos espaços verdes na vizinhança em relação à redução dos comportamentos agressivos. Os resultados de nossas análises ajustadas sugerem um padrão consistente de redução na agressão associado ao aumento de área verde residencial dentro de um raio de mil metros", esclarecem os cientistas no estudo. O estudo levou em conta também a proximidade das residências com rodovias e a densidade de tráfego no entorno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


O fácil acesso à natureza está relacionado com a redução do estresse materno, de acordo com os especialistas. O incentivo às atividades esportivas e a redução do nível de poluição nesses espaços também colaboram para a saúde física e mental. Além disso, as áreas verdes em meio urbano ajudam a preservar a biodiversidade microbiana necessária para regular a imunidade e atividade cerebral.

(Com informações de Ciclo Vivo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade