Uma pesquisa realizada pela empresa Voucher Codes Pro, da Grã-Bretanha, e pelo instituto The Research Co. concluiu que mais da metade dos casais não faz sexo na noite de núpcias. A primeira noite dos noivos, idealizada principalmente pela maioria das mulheres, termina de forma nada romântica, de acordo com o levantamento. O principal motivo? A "bebedeira" durante a festa.
Mais de 2.000 pessoas foram ouvidas na pesquisa, todas casadas há pelo menos três anos. Deste total, 52% disse não ter "consumado" a união na noite do dia do casamento. A grande maioria, 24% dos entrevistados justificaram o fato dizendo que o noivo estava muito bêbado. Já outros 13% afirmaram que foi a bebedeira da noiva que atrapalhou o sexo durante a noite de núpcias.
Em 16% dos casos, a noiva estava muito cansada e acabou adormecendo. Outros 11% já tinham filhos e disseram que precisavam cuidar das crianças. Já 9% dos recém-casados haviam brigado durante a festa, por isso, não fizeram sexo. Dentre os outros argumentos que apareceram na pesquisa estavam: a correria para a viagem de lua de mel, o fato dos noivos terem passado a noite toda festejando, a canseira do noivo e a falta de vontade de fazer sexo naquela noite.
Para George Charles, um dos organizadores da pesquisa, a noite de núpcias não é mais um grande fator para os casais. Ele acredita que talvez a pressão e o estresse de organizar um casamento seja a prioridade agora, principalmente porque a grande maioria dos casais que se casam já vivem juntos há algum tempo.