Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Women's March

Marcha das Mulheres reuniu famosos e mais de 4 milhões de pessoas em todo mundo

Redação Bonde
23 jan 2017 às 18:04
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último sábado (21), cerca de 4.721.500 pessoas do mundo inteiro foram às ruas para protestar a favor dos direitos das mulheres. Uma das maiores motivações da Women's March foi a eleição de Trump, já que os manifestantes consideram esse o começo de um movimento conservador que pode retroceder as conquistas relacionadas aos direitos das mulheres e da comunidade LGBT.

Além disso, os protestos também se atentaram aos interesses das minorias, como imigrantes, deficientes físicos e muçulmanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dia após Donald Trump assumir o cargo de presidente em Washington D.C, a capital recebeu a principal passeata da Women's March. De acordo com a AP News, estima-se que meio milhão de pessoas estiveram presentes no protesto, mais da metade do número que compareceu à posse de Trump na noite anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Breanne Butler, uma das organizadoras, contou ao New York Times que ato foi marcado para um dia após a posse do novo presidente propositalmente, a fim de tornar o protesto ainda mais significativo e deixar claro a Trump que a população está de olho.

Publicidade


De acordo com os dados do site oficial, 673 passeatas ocorreram em diversos países, como: França, Itália, Holanda, África do Sul, Peru, Japão, Finlândia e República Tcheca. No Brasil, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar o protesto.


Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Diversas celebridades compareceram ao ato e deram seu apoio ao evento: Madonna, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Miley Cyrus, Katy Perry e até a brasileira Thaila Ayala, que estava em Los Angeles no dia do protesto.

Publicidade


Confira abaixo um trecho da transmissão ao vivo feita pela Página Oficial do evento durante o ato:


(Com informações de Elle e M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade