Solidariedade e altruísmo não são sentimentos muito comuns às crianças, mas a pequena canadense Emily James, de 3 anos, mostrou ao mundo que esta não é uma regra ao doar seu cabelo para crianças com câncer.
A decisão veio depois de uma visita a algumas meninas que perderam suas madeixas durante a quimioterapia.
Os pais explicaram a ela o que era a doença e que algumas crianças perdem todo o cabelo por causa do tratamento. Eles também lhe contaram que, por meio de doações, é possível fazer perucas para essas crianças. A menina não desistiu do propósito nem mesmo quando soube que o cabelo tinha de ser cortado muito curto para obter o comprimento suficiente para confeccionar uma peruca.
Animada para "compartilhar seu cabelo" Emily impôs apenas uma condição: que o tio "Maffew" o cabeleireiro Matthew Collins cortasse também o cabelo da boneca "Dolly".
O corte do cabelo de Emily foi filmado pelos pais da menina. "Às vezes, as crianças ficam doentes e o cabelo acaba caindo. E isso é muito, muito triste. Não quero ver crianças tristes por não terem cabelo. Por isso vou dar a elas o meu cabelo, porque tenho muito", explica Emily durante o vídeo, que já tem quase 2 milhões de acessos.
O cabelo foi doado a um salão de beleza que produz perucas para Sociedade Canadense de Câncer (Canadian Cancer Society). O vídeo (em inglês) é realmente emocionante. Confira:
)