Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mulheres nos quadrinhos

Mônica Sousa fala sobre personagens empoderadas nas histórias em quadrinhos

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
31 jan 2017 às 15:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, filha do Mauricio de Sousa, de inspiração para a principal personagem da cultura pop brasileira foi a convidada do talk show e falou sobre empoderamento feminino nas personagens de histórias em quadrinhos.

Durante quase 50 minutos de programa, ela comentou sobre o início do trabalho nos estúdios do pai, a relação dela com a personagem, animações, empoderamento feminino e sua participação na empresa do pai como representante da marca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos pontos mais importantes da entrevista foi sobre o empoderamento feminino, que, em 2016, motivou o projeto Donas da Rua. "A ideia surgiu em função da desigualdade", contou. "A gente tem personagens - não só a Mônica, mas também as outras meninas - bastante empoderadas, fortes. Elas não têm o perfil de beleza, o estereótipo, mas são muito felizes com o que são. São muito autênticas. Elas querem ser felizes e querem ter as mesmas oportunidades".

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


"Então a gente achava que precisava usar as nossas personagens, de alguma maneira, para falar sobre isso, para falar com as meninas, com as crianças. Para saberem que elas têm condição de fazer o que elas quiserem da vida, qualquer profissão".

Publicidade


A iniciativa trouxe ações dentro da própria MSP, com conscientização dos quadrinistas que trabalham na casa com o apoio da ONU Mulher. "Eles vestiram a causa. Eles estão trabalhando e produzindo histórias muito legais a partir disso". Ela revelou outro detalhe: "O Mauricio de Sousa, que criou os personagens, é feminista ao extremo, graças a Deus! A gente é de uma família de mulheres fortes. Ele veio de uma família assim".


Mônica Sousa também contou sobre como entrou na empresa criada pelo pai. "Eu comecei na Mauricio de Sousa aos 18 anos, como vendedora da lojinha da Mônica. Aí eu gostei da área comercial, fui crescendo e virei gerente de produtos. Eu procurava as empresas para fazer produtos da Turma da Mônica, para licenciamento", relata. "Então eu fui crescendo e virei diretora. O que eu faço é cuidar dos contratos, cuidar das empresas que querem fazer contrato com a Mauricio de Sousa Produções".

Apesar dos sucessos, nem tudo é fácil no caminho da MSP, deixando vários projetos pelo caminho, sem efetivamente chegarem a uma conclusão, e fazendo com que a empresa procure caminhos alternativos. "É muito difícil a gente concorrer com as empresas americanas, que vêm para o Brasil com dinheiro enorme. Nós temos que ser muito criativos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade