Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vida a dois

O que fazer quando o apetite sexual está em baixa?

Redação Bonde
05 dez 2011 às 08:40
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sexo é tão importante na vida de uma pessoa que até a Organização Mundial da Saúde coloca-o como um parâmetro para medir a qualidade de vida. A falta dele é um problema não só conjugal, mas também de saúde que precisa ser tratado. Existem algumas atitudes que você pode tomar para definir se o problema é físico ou psicológico, e outras que podem ajudar bastante a aumentar o apetite sexual. Leia a seguir o que você pode fazar:

Ao sentir a libido em baixa, o primeiro passo é consultar um médico. É importante avaliar o que tem provocado a falta de interesse pelo outro. Muitas doenças podem promover este quadro. Diabetes, hipertensão, obesidade, síndromes metabólicas, endometriose e infecções vaginais podem estar interferindo na libido. Descartadas estas possibilidades, pode-se checar se situações de estresse, ansiedade ou nervosismo estão influenciando negativamente para o desempenho sexual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas mulheres, a menopausa pode ser mais uma interferência negativa para a vida sexual. A diminuição do hormônio básico da mulher, o estrogênio, pode acarretar na perda ou redução da libido. Neste casos, uma reposição hormonal pode ser a solução. Outro hormônio só que em excesso pode provocar a queda da libido é o prolactina, que tem a função de estimular a produção de leite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Alimentação x libido

Publicidade


Comer muitos lanches de fast foods, embutidos ou alimentos com excesso de gordura ou açúcar podem interferir na saúde do corpo. Segundo especialistas, a falta de nutrientes, próprias deste tipo de alimentos, altera a produção de hormônios sexuais.


Alimentação = libido

Publicidade


Assim como têm alimentos negativos ao sexo, existem outros favoráveis. Entre os mais indicados estão as especiarias como açafrão, cravo, noz moscada, pimentas de vários tipos, gengibre, tomilho, ginseng, canela, aipo, mostarda e coentro. Se inseridas no preparo da comida podem fazer milagres. Experimente.


Não é mito. Por conter alta quantidade de vitamina B3, o amendoim ajuda na vasodilatação sanguínea e assim contribue com o despertar para o amor.

Publicidade


Para evitar a Tensão Pré-menstrual (TPM) que provoca a perda do apetite sexual, os especialistas recomendam a ingestão de alimentos com ômega 6, muito encontrado nos óleos vegetais, bem como alimentos ricos em magnésio, como é o caso das verduras.


Os bioflavonóides, encontrados no morango, na cereja, na framboesa e na amora, são excelentes para prevenir uma série de doenças que podem afetar a libido. Eles são poderosos por ter propriedades anti-inflamatória, antialérgicas, antiviral, antitumoral, antioxidante e anti-hemorrágica.


Para finalizar, as duas dicas básicas que intensificam o desejo sexual: atividades físicas regulares e alimentação equilibrada composta de carboidratos (de preferência integrais) proteínas (carnes magras) , frutas, vegetais e legumes.

Pode-se também apelar por satisfazer as fantasias sexuais com o uso de roupas e lingeries diferentes ou usar acessórios específicos que ajudam a esquentar a relação sexual. Nestas horas, a criatividade também faz a diferença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade