Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Foco nos objetivos

Quatro dicas para exterminar a autossabotagem e mudar sua vida

Redação Bonde
12 mai 2016 às 08:45
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há momentos na vida em que acreditamos que estamos prontos para avançar em uma mudança profunda. Queremos nos jogar em um novo empreendimento, relação afetiva e assim por diante. Mas aí, no meio do caminho, percebemos que cometemos os mesmos erros do "passado". Seja pela falta de garra, ânimo ou o que for, essa falta de crença em você mesmo é o primeiro sintoma de quem está se autossabotando. E o pior: muita gente faz isso sem nem perceber.

Seja na vida pessoal ou profissional, o hábito da autossabotagem se tornou corriqueiro na vida de muita gente. Mas para te ajudar exterminar esse mal, separamos quatro dicas dadas pelo palestrante de vendas André Ortiz para você identificar onde está o erro e encontrar a solução.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Identifique as pessoas que te contaminam

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Sabe aquela famosa frase "diga-me com quem andas e te direi quem és"? Saiba que ela está repleta de razão. André destaca que as nossas companhias têm o poder de serem vampiras emocionais ou de oxigenarem o nosso cérebro. Se você anda com indivíduos que estão sempre reclamando da vida, por exemplo, você tende a fazer o mesmo.

Publicidade


Se está em um ambiente ruim, talvez você esteja se autossabotando sem nem perceber. Tome cuidado com os bate-papos, assuntos, objetivos e sonhos divididos com essas pessoas. Comece a filtrar suas companhias e veja como sua vida pode melhorar.


2. Cuidado com os pensamentos repetitivos

Publicidade


Muitas pessoas estão em um estado de depressão porque focam em assuntos do passado. Esses pensamentos repetitivos colocam os indivíduos para baixo, tornando-os sem ação. Ortiz afirma que as pessoas tem o poder de gerenciar os seus pensamentos. "Não foque no que já passou", aconselha. Deixe para lá o que você fez de errado e não pense o porquê deu certo naquela época e agora não, por exemplo. Não se compare com o passado. Lembre-se a pessoa incrível que é e viva o presente.


3. Tenha sonhos

Publicidade


O palestrante de vendas André Ortiz lembra de um ponto muito importante: pessoas que não têm sonhos se sabotam. Seus dias ficam vazios, já que não há um objetivo específico para levantar da cama todos os dias e correr atrás. Por isso, tenha sonhos e estabeleça metas.


4. Foque na ação

Publicidade


Não basta só pensar no que você quer para a sua vida. É preciso agir. Não seja irresponsável consigo mesmo. Esteja certo que você é o único responsável pelo seu presente e futuro. André diz que você não consegue uma realização quando não toma atitudes sobre isso. Então, pare de deixar para amanhã e inicie uma mudança em sua vida agora mesmo.


Essas foram algumas dicas do palestrante de vendas André Ortiz. Seguindo esses simples passos, aos poucos você perceberá como se tornará uma pessoa melhor e com mais garra. Sabote a autossabotagem e aproveite a vida.


Assista o vídeo completo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade