"Mulher com conteúdo", que saiba conversar e escutar e seja bem informada. Este é o perfil que os homens mais procuram quando estão procurando a sua cara metade. Pelo menos é isso que a maioria dos pacientes da terapeuta sexual Maria Luiza Cruvinel dizem durante as terapias. Mas eles também querem que a escolhida para viver com eles se relacione bem com os amigos e família dele e que, na maior parte das vezes, tenha uma postura discreta.
A terapeuta ainda acrescenta que "conta muito que a mulher seja independente, possa ser uma parceira para batalhar na conquista de bens materiais. Geralmente, os homens não gostam de mulheres dependentes nem emocionais nem financeiramente"
Já a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar, diz que procura alguém que tenha objetivos de vida, tenha jogo de cintura e que é prática sem perder a essência. As que têm capacidade de compartilhar e são generosas, mas que saibam colocar limites quando necessário também encantam os homens, diz a especialista.
A atração física é, sem dúvida, um quesito importante mas se a mulher não atraí-lo por algo mais, se ele não sentir admiração por ela e querer passar horas em sua companhia, com certeza a relação está fadada ao insucesso. "O homem deve ter admiração pela trajetória de vida da mulher, achá-la interessante, envolvente, sentir vontade de conversar durante horas com ela. O sexo masculino precisa sentir prazer ao lado de uma companheira e perceber que ela pode fazê-lo feliz, sem a necessidade de continuar procurando outra", explica a psicóloga Eliete Matielo, diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love. (Com informações do UOL)