Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Questão de postura

Saiba quais atitudes podem atrair ou afastar os homens

Redação Bonde*
11 jul 2013 às 10:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A definição do que seria uma mulher atraente é, na maioria das vezes, bem diferente para homens e mulheres. Faça esse teste mostrando para algum homem o que você considera uma mulher atraente e veja que, provavelmente, sob o ponto de vista masculino, ela passaria despercebida.

De acordo com pesquisas recentes algumas atitudes – e não atributos físicos - podem tornar uma mulher pouco atraente aos olhos masculinos. Eles apontaram insegurança, excesso de críticas, ciúmes e desconfiança como os itens que mais desagradam em uma mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma mulher pode mostrar sua insegurança de vários modos, mas um dos que realmente quebram qualquer atrativo é quando ela, ao invés de ser empática à alguma colocação do homem, tenta ser defensiva, o que demonstra insegurança. Por exemplo, se ele chega e diz que está cansado do trabalho e que tudo está muito difícil, ao invés de ser solidária ela diz que o trabalho dele não é nada estressante se comparado ao dela. Na verdade, ao tentar impor seu valor ela o diminui.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Outra forma de mostrar insegurança é não se sentir bem com a sua aparência. A mulher pode estar até com quilos a mais e isso não importa, o que importa é ela estar segura da sua aparência. Para os homens, não existe nada mais sexy do que uma mulher segura do seu corpo.

Publicidade


Excesso de desconfiança e ciúmes foram apontados não só como demonstrações de insegurança, como também de fraqueza.


Mulheres críticas demais, que ficam julgando cada pessoa que passa, foram consideradas pouco ou nada atraentes. Segundo eles, a primeira coisa que passa em suas cabeças é "O que ela vai falar de mim logo após nosso encontro?".

Publicidade


O outro lado


Questionados sobre os atributos que tornam uma mulher atraente eles responderam:

Publicidade


A que sabe o quer - Ela sabe com que tipo de homem quer sair, sabe escolher. Eles sentem que ela tem consciência do que querem e do que esperam de um homem.


A que tem seus próprios projetos - Ela tem seus próprios planos, amor pelo que faz e não pretende ser uma continuidade do seu parceiro, ela se basta. É segura de si e aceita a figura masculina em sua vida, não como um salvador mas como um companheiro para somar.

Publicidade


A espontânea - Feliz por ser quem ela é, ela é feliz e não precisa que alguém a faça feliz. Ela precisa ser diferente do padrão Disney, que mostra a mulher sendo triste e que precisa ser resgatada pelo seu príncipe para começar a ser e viver feliz para sempre. Aqui eles deixam bem claro que nenhum homem quer ser o motivo da sua felicidade, mas sim compartilhar a felicidade que ela já tem.


A que acredita no seu homem - Para eles demonstra que ela é segura dela mesma. Acredita em si própria e tem olhos para apreciar e acreditar no outro.

Publicidade


Como se vê quando o assunto é atrair o sexo oposto, as características que as mulheres imaginavam ser as mais óbvias na visão masculina, como as físicas, o modo de andar, o tom de voz, etc., estão na verdade longe de serem relevantes para eles.


A conclusão que podemos tirar destas informações é que, se quisermos ser atraentes – seja diante de homens ou mulheres - devemos trabalhar nossas inseguranças e cultivar nossos pontos positivos. Devemos ser completas para nós mesmas e não esperar que ninguém o faça em nosso lugar. Dessa forma seremos mais sexy e atraentes, e principalmente, mais felizes.

*Por Margareth Signorelli, coach de relacionamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade