Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Especial semana da mulher

USP faz vídeo especial para denunciar o abuso no Campus

Redação Bonde
10 mar 2017 às 14:41
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo produziu um vídeo especial e lançou esta semana numa plataforma digital online, no canal da Poli, o vídeo saiu esta sexta (10).

O vídeo consiste em vários depoimentos de alunas e docentes sobre suas experiências pessoais com abuso, sexismo, discriminação e machismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os depoimentos são gravados ou escritos, no caso das mulheres que decidiram proteger sua identidade. A maioria relata a grande realidade do medo das mulheres dentro de um campus universitário: o abuso dos alunos e professores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


A maioria descreve situações muito parecidas, calouras que foram assediadas por veteranos, meninas que foram xingadas ou sofreram alguma tentativa de abuso por estarem em festas ou porque tinham bebido. Além do machismo recorrente do dia a dia da Escola Politécnica, que insiste que os cursos oferecidos são "coisa de homem" e as mulheres não tem "uma capacidade intelectual como a dos homens".


Confira os depoimentos das alunas e professoras que vivem a realidade do sexismo dentro de um campus universitário e, principalmente, dentro do campo de produção intelectual:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade