Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maturidade

Vida e sexo podem ser melhores depois dos 40

Redação Bonde
11 jan 2011 às 10:34
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde criança a gente ouve falar: "A vida começa aos 40". Mas você pode até se dar bem antes, antecipar um pouco, mas o fato é que a felicidade plena é mesmo encontrada perto da quarta década. E o que parecia ser apenas sabedoria popular virou um estudo, que comprovou que a vida sexual - essa sim! - fica muito melhor na idade da loba.

Uma pesquisa realizada pela revista britânica "Top Sante" descobriu que 81% das mulheres são mais aventureiras hoje, na casa dos 40, do que quando tinham 20 anos, e 63% são mais confiantes na cama nessa idade. Tudo indica que é quando atingem o pico da confiança sexual - sabem o que querem e não têm mais medo de perguntar! Essa pesquisa confirmou outro estudo, publicado este ano no "British Journal of Urology", de que as mulheres entre 40 e 50 vivem mesmo o ápice sexual, com relações mais prazerosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A revista também descobriu que a vida sexual das entrevistas melhorou depois que os filhos saíram de casa! Mais de 90% das que trabalham fora e têm filhos com menos de 10 anos disse que a vida sexual está empacada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Nicola Down, o editor da revista analisou os resultados, em entrevista ao jornal "Telegraph". "A grande aventura sexual da mulher começa quando os filhos são mais velhos ou saíram de casa e ela tem confiança no corpo e experiência para aproveitar o sexo muito mais do que antes. Nossa pesquisa provou que as mulheres de 40 anos, casadas, têm sim melhores vidas sexuais".

Publicidade


Os pesquisadores também descobriram que 68% das mulheres na faixa dos 40 estão mais certas que aprimorar a técnica pode sim trazer mais prazer - e mais da metade confessou que não tem mais vergonha de pedir o que quer. Menos preocupadas com trabalho ou crianças, elas conseguem relaxar na cama.


Fidelidade

Mais de 9 em 10 mulheres insistiram que a fidelidade é essencial numa relação, o que fez os números daquelas que confessam traições assustar: 25% das casadas entrevistadas admitiram um caso extraconjugal. E apenas 5% dessas disseram que foi com o amante que tiveram o melhor sexo. Mais da metade (58%) admitiu que a melhor experiência foi mesmo com o marido. (Com informações da MBPress)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade