Pesquisar

Canais

Serviços

- Shutterstock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Não perca!

Confira cinco dicas para curtir a Páscoa com as crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 abr 2019 às 17:51
Continua depois da publicidade

A Páscoa já bateu à porta e nesta época tão esperada do ano, é preciso atenção redobrada na quantidade de doces disponíveis para as crianças. Culturalmente, a Páscoa em diversas regiões do mundo é sinônimo de "chocolates", mas para Keila Cristiuma, digital influencer e idealizadora da Sempre Materna, é uma grande oportunidade de aproximação com os filhos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Cristiuma listou algumas brincadeiras e dicas para a Páscoa, confira:

Continua depois da publicidade


Brincadeiras off line:


Que tal deixar de lado as mídias sociais, celulares e demais aparelhos eletrônicos? A proposta é aproveitar a família reunida e criar uma grande brincadeira com as crianças.

Continua depois da publicidade


Esconda os ovos pela casa e prepare o caça ao ovo.


Crie pegadas de coelho (com farinha de trigo e as pontas dos dedos)


Outra dica é inserir (mesmo de improviso) toda família no delicioso amigo chocolate.


Alimentação sem sustos:


O ideal é que os pais separem porções específicas e não deixe o ovo inteiro à disposição, principalmente para os menores.


Geralmente, as comidas são mais gordurosas nesta época, então atenção redobrada também para as grávas, que também podem receber muitos chocolates.

Renascimento:


O real fundamento da Páscoa é o renascimento. Que tal aproveitar a energia que cerca o feriado para curtir mais a família? Abrir aquela caixa de fotos antigas junto com as crianças, contar histórias da famílias, dos avós em suas infâncias. Traçar uma linha do tempo.


Coelhinho:


Mantenha a imaginação aflorada. Acreditar no coelhinho da Páscoa faz parte do desenvolvimento cognitivo da criança na primeira infância. Se tiver livrinhos, vale mostrar e até pensar em um teatrinho na sala.


Presentes:

"Outros presentes como brinquedos e roupinhas, relacionados à Páscoa, são ótima opção. Mas não se esqueça, Páscoa é união. Um abraço e carinho sincero valem muito na data", finaliza Cristiuma.


Continue lendo