Pesquisar

Canais

Serviços

- Istock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
O fim das calças skinny

A década de 2020 e os novos estilos de calça jeans

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 abr 2021 às 16:29
Continua depois da publicidade

Já se sabe que a moda pode ser bastante volátil de tempos em tempos. Dependendo da década, há um estilo de roupa, peças temáticas e características daquele período que normalmente também são puxadas por uma determinada geração. Afinal, quem não se lembra das polainas dos anos 1980? Ou mesmo mais longe, com os característicos vestidos da década de 1950?

Continua depois da publicidade


Na nova década, iniciada em 2020, ainda há muito para se explorar na moda. Mas já há algumas tendências que mudaram nos últimos dez anos, a exemplo do estilo das calças jeans, lideradas por um movimento das gerações mais novas.

Continua depois da publicidade


Se, nos anos 2000, o estilo de calça mais usado era o "skinny jeans” de cintura baixa, hoje a geração Z aposentou este estilo para dar espaço a modelos mais larguinhos, majoritariamente de cintura alta.


E, ainda que este movimento tenha começado antes da pandemia, é inegável que ela também trouxe novas tendências, em especial a moda comfy: roupas mais largas, confortáveis e, ainda assim, elegantes. E este modelo veio também dos jeans.

Continua depois da publicidade


Wide Legs dominaram a década


Para quem não conhece, um dos jeans mais usados na moda atual são os jeans wide legs, ou seja, aqueles que são mais largos às pernas. Apesar de começar a ser popular nos anos 1990 e 2000, este estilo de calça ficou mais dentro da moda nos últimos dois anos.


Seja na moda masculina, feminina ou sem gênero – hoje também bastante popular –, os jeans wide legs têm marcado presença nos looks de influenciadores, blogueiras e pessoas famosas. Além disso, por serem mais larguinhos, eles também abrem uma infinidade de combinações: camisetas mais justas ao corpo, camisas e croppeds.


Calça com bainha

Outra tendência que conquistou a moda nesta década é o uso das calças retas com bainha, ou seja, a famosa dobra nos tornozelos. Ainda que mais usada pela comunidade queer, esta nova maneira de usar as calças acabou atraindo todo o mundo da moda, o que deixa em evidência o uso de sapatos e tênis. Há muitos que fazem o uso combinado de coturnos, All Stars, botas, Nike Air Force, saltos ou Vans.


Era das pantalonas


Quem gosta de pantalonas também se sentiu contemplado por esta década. As gerações de hoje inseriram a peça como fundamental no guarda-roupa – um estilo mais elegante e também mais confortável. É comum o uso de pantalonas com croppeds e blazer, com camisas e até mesmo com camisetas.

Outro aspecto muito legal também é que o uso das pantalonas pode ser feito em todas as estações, visto que seu material pode ser tanto de um tecido mais fresco, quanto de um mais grosso também. Isso sem contar a tendência das pantacourts.


Continue lendo