Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
O fim das calças skinny

A década de 2020 e os novos estilos de calça jeans

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 abr 2021 às 16:29
- Istock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já se sabe que a moda pode ser bastante volátil de tempos em tempos. Dependendo da década, há um estilo de roupa, peças temáticas e características daquele período que normalmente também são puxadas por uma determinada geração. Afinal, quem não se lembra das polainas dos anos 1980? Ou mesmo mais longe, com os característicos vestidos da década de 1950?


Na nova década, iniciada em 2020, ainda há muito para se explorar na moda. Mas já há algumas tendências que mudaram nos últimos dez anos, a exemplo do estilo das calças jeans, lideradas por um movimento das gerações mais novas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se, nos anos 2000, o estilo de calça mais usado era o "skinny jeans” de cintura baixa, hoje a geração Z aposentou este estilo para dar espaço a modelos mais larguinhos, majoritariamente de cintura alta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


E, ainda que este movimento tenha começado antes da pandemia, é inegável que ela também trouxe novas tendências, em especial a moda comfy: roupas mais largas, confortáveis e, ainda assim, elegantes. E este modelo veio também dos jeans.

Publicidade


Wide Legs dominaram a década


Para quem não conhece, um dos jeans mais usados na moda atual são os jeans wide legs, ou seja, aqueles que são mais largos às pernas. Apesar de começar a ser popular nos anos 1990 e 2000, este estilo de calça ficou mais dentro da moda nos últimos dois anos.

Publicidade


Seja na moda masculina, feminina ou sem gênero – hoje também bastante popular –, os jeans wide legs têm marcado presença nos looks de influenciadores, blogueiras e pessoas famosas. Além disso, por serem mais larguinhos, eles também abrem uma infinidade de combinações: camisetas mais justas ao corpo, camisas e croppeds.


Calça com bainha

Outra tendência que conquistou a moda nesta década é o uso das calças retas com bainha, ou seja, a famosa dobra nos tornozelos. Ainda que mais usada pela comunidade queer, esta nova maneira de usar as calças acabou atraindo todo o mundo da moda, o que deixa em evidência o uso de sapatos e tênis. Há muitos que fazem o uso combinado de coturnos, All Stars, botas, Nike Air Force, saltos ou Vans.

Publicidade


Era das pantalonas


Quem gosta de pantalonas também se sentiu contemplado por esta década. As gerações de hoje inseriram a peça como fundamental no guarda-roupa – um estilo mais elegante e também mais confortável. É comum o uso de pantalonas com croppeds e blazer, com camisas e até mesmo com camisetas.

Outro aspecto muito legal também é que o uso das pantalonas pode ser feito em todas as estações, visto que seu material pode ser tanto de um tecido mais fresco, quanto de um mais grosso também. Isso sem contar a tendência das pantacourts.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade