Quem já se arriscou a mudar o visual sabe que o processo de descoloração somado a tonalização pode detonar os fios até com os tratamentos mais caros. Mesmo assim, algumas peoas se arriscaram a entrar em “A Fazenda” com os cabelos coloridos, como Ruivinha de Marte, Deborah Albuquerque e a eliminada da última semana, Tati Zaqui. Além disso, após a saída da funkeira, seu affair Thomaz Costa coloriu parte dos cabelos de azul em homenagem à amada.
Pensando nisso, a especialista em beleza Priscila Miguel, que aderiu a moda e também coloriu os cabelos recentemente, dá dicas de como manter a saúde capilar mesmo com poucos recursos. Confira:
Leia mais:
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Dia Mundial da Barba: barbeiros de Londrina falam sobre estilos e cuidados com os pelos faciais
Desarmonização facial pode ser difícil, dolorosa, causar reação alérgica e flacidez
Após críticas a produtos, Bianca Andrade adia lançamento oficial de marca
Pequenos e poderosos
A primeira aposta é nos concentrados. De acordo com a dona do projeto “Parada de Beleza”, vale a pena sempre ter por perto produtos com mais de uma função e que possam ser usados durante o banho. “Atualmente existem tratamentos líquidos que em contato com a água se tornam cremes potentes, e ao mesmo tempo podem ser usados como finalizadores”, afirma.
Economizar na água
Um dos maiores desafios das coloridas é manter a cor vibrante e com brilho, sem o aspecto desbotado. Para isso, segundo Priscila, não tem mistério e nem muitos produtos. “O segredo é evitar a piscina, não lavar o cabelo diariamente, evitar expor os fios ao sol e se possível, nutrir os fios com algum produto específico para essa finalidade”.
Mas apostar nos óleos
Sem misturinhas, porém óleos vegetais estão liberados. Priscila afirma que apostar nas umectações pelo menos uma vez por semana pode ser o segredo para manter a cor por mais tempo. A umectação nada mais é do que envolver bem os fios em óleo vegetal ou algum composto de óleos apropriados e deixar agir por pelo menos três horas ou até mesmo de um dia para o outro.
Sem passar calor
Diferente do que se imagina, as misturinhas caseiras não devem ser uma opção, porque podem dar (muito!) errado, e dependendo das consequências, possivelmente a situação não seria reversível dentro do reality. Então, outra dica para manter os fios com aparência de tratados é fugir da chapinha e do secador, principalmente quando estiver sem proteção térmica. “Fuja também do banho quente e qualquer outra fonte de calor que possa retirar a oleosidade e consequentemente o brilho”.