Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assuma os fios!

A importância do cronograma capilar dentro da transição

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mar 2020 às 09:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O movimento beauty de assumir a identidade visual natural não é nada recente e muitas, por aderirem a tal movimento, estão em transição capilar. Um dos grandes desafios para quem está ou pretende entrar em transição é manter uma rotina de cuidados com os fios, o famoso cronograma capilar. O cronograma é fundamental para que o cabelo sem química cresça forte e saudável.

O que é cronograma capilar?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cronograma capilar consiste, basicamente, em seguir um calendário com steps de cuidados com os fios em casa, geralmente feito semanalmente, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa equivale a repor algum nutriente fundamental para o crescimento do fio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Entendendo cada etapa do cronograma capilar

Publicidade


• Hidratação - Fundamental para repor a água do fio. Esse passo é ainda mais importante para cabelos cacheados por serem naturalmente mais secos devido ao formato espiral. A água natural devolve flexibilidade das mechas e evita a quebra dos fios durante a transição. O segredo é investir em máscaras de hidratação capilar 8x ao mês.


• Nutrição - Recupera a camada de lipídios naturais do cabelo. Essa camada mantém as cutículas alinhadas e colabora com o fortalecimento da fibra capilar, além de proteger os fios das agressões diárias, evitando o frizz e ressecamento. A segunda etapa do cronograma deve ser feita 3x ao mês.

Publicidade


• Reconstrução - Indispensável para reposição de aminoácidos e proteínas. É a etapa mais potente do cronograma, porque age profundamente na estrutura das mechas e traz de volta a massa dos fios. A reconstrução deve ser feita apenas 1x ao mês durante o cronograma, já que o excesso de nutrientes pode causar o efeito rebote.


Por que o cronograma capilar é importante?

A transição capilar é uma fase em que a textura dos fios não está bem definida e é preciso ter cuidados especiais tanto com a parte alisada quanto com as novas mechas. Esse processo evita que a parte do cabelo com química fique quebradiça e para que os novos fios cresçam fortes e saudáveis, prevenindo os danos do dia a dia. O cronograma capilar pode ser seguido por 6 meses com intervalo de um mês para o início de outro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade