Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Beleza de dentro para fora!

Adicione nutricosméticos e turbine o seu tratamento estético

Redação Bonde
12 nov 2013 às 11:54

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os nutricosméticos são uma alternativa para maximizar os efeitos de tratamentos estéticos e repor substâncias que muitas vezes não ingerimos. Pessoas que não tem tempo para uma alimentação balanceada, ou até mesmo por falta de costume, podem ocorrer aos nutricosméticos para suprir essa ausência. Beleza de dentro para fora: esse é o conceito dos nutricosméticos, que prezam pela combinação entre os tratamentos externos com cremes, compostos de vitaminais, minerais e outras substâncias.

Nutricosméticos 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São cápsulas de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal) que trazem doses acima da IDR (ingestão diária recomendada) e possuem função estética, auxiliando em tratamentos para deixar você mais linda e saudável.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Por que tomar?

Publicidade


As cápsulas repõem nutrientes que estão em falta no organismo. Nada que uma boa alimentação não resolva - no entanto, com o dia a dia corrido, nem todos conseguem se alimentar de forma 100% balanceada. Eles têm o poder de fortalecer unhas e cabelos quebradiços, melhorar a hidratação cutânea, firmar a pele e até melhorar o aspecto casca de laranja dado pela celulite. F


Posologia

Publicidade


A recomendação diária de consumo varia de produto para produto. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante ler as instruções da embalagem e segui-las à risca. Outro ponto importante é o tempo de tratamento: a maioria dos fabricantes informam que os resultados começam a ser visíveis após 3 meses, e a recomendação é que se tome as cápsulas por 6 meses.


Conheça os 4 tipos mais comuns de nutricosméticos:

Publicidade


Proteção extra contra o sol. Úteis para quem tem tendência a desenvolver manchas. Muitos contêm carotenóides, que não apenas auxiliam no bronzeado como também aumentam a proteção da pele. Deve-se começar a tomar um mês antes da exposição solar, e continuar tomando por alguns dias depois. Importante: este produto não substitui o uso do protetor solar.


Queima de gordura e melhora da celulite. Possuem ativos de efeito drenante e que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. O ativo mais usado para esse fim é a cafeína. O óleo de cártamo também aparece com frequência neste tipo de composição. "Quem tem celulite associada à flacidez, no entanto, pode precisar de outros ativos.

Publicidade


Fortalecimento de unhas e cabelo. A vitamina biotina é um dos ativos mais usados nesse tipo de cosmético. Zinco e ferro também são componentes comuns. Lembre-se que este produto serve para fortalecer os fios, e não acabar com a queda.


Combate aos sinais do envelhecimento. Geralmente, é feito um coquetel de ativos antioxidantes (que combatem os radicais livres, células responsáveis pelo envelhecimento), como as vitaminas C e E e o silício orgânico, que também ajuda na formação de colágeno.

Publicidade


A nutricionista Liliane Oppermann indica ativos usados na manipulação dos nutricosméticos, frisando a importância da prescrição de um profissional.


Fosfolipídios de caviar

Publicidade


Apresentada em forma de calda de chocolate, a substância ajuda na pele, melhorando seu aspecto e elasticidade. "Essa calda tem pouquíssimas calorias e vem com uma colherinha, que é a medida certa para cada dose", conta.


Biomassa marinha


"Vai ajudar na beleza das unhas, cabelos e pele, e qualquer boa farmácia de manipulação tem esse ativo", diz a médica nutróloga sobre o shake com a biomassa marinha retirada de algas do mar ártico.


Licopeno e betacaroteno


Inclusos em um suco sem açúcar e com baixas calorias, esses ativos são usados para dar pigmentação à pele, deixando o bronzeado mais bonito e duradouro. "Claro que você continua tendo que usar o protetor solar quando exposta ao sol. O certo é tomar em torno de duas semanas antes da exposição para que o corpo já vá recebendo esses nutrientes", revela.


Colágeno hidrolisado e silício orgânico


Colocados em uma bala, os ativos ajudam na elasticidade e brilho, além de uniformizar a cor da pele e dar mais energia. "O colágeno hidrolisado é o que o corpo consegue absorver e distribuir para as células. Juntos, eles combatem os radicais livres", fala Liliane.


Goji berry


A famosa frutinha também pode ser usada em nutricosméticos, e a sugestão da profissional é o chocolate: "Ela é antioxidante e por isso ajuda a reduzir rugas e flacidez. As calorias são de um chocolate normal".


Groselha negra


Usada em uma sopa com baixo teor de sal, a groselha negra é antioxidante e também ajuda a pele. "Ela vai dar mais viço, luminosidade e reduzir rugas", conta.


Drenagem linfática em cápsulas

Retirada de um cacto plantado em regiões subtropicais, a drenagem em cápsulas pode ser usada junto com a tradicional. "Os nutrientes ajudam na eliminação de líquidos e acaba reduzindo a gordura do quadril e das coxas, que é onde as pessoas mais acumulam água", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo