Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dica de especialista!

Aprenda a cortar cabelos crespos e cacheados na quarentena

Carolina Muniz - Folhapress
26 mai 2020 às 09:48
- Reprodução/Gift Habeshaw/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem está se sentindo incomodado com o crescimento do cabelo nesta quarentena pode tentar cortá-lo em casa. Para evitar arrependimentos, o melhor é fazer apenas uma manutenção, sem ousar comprimento, diz o cabeleireiro Jef Samambaia, do Retrô Hair, salão com duas unidades em São Paulo.

Especializado em cabelos crespos e cacheados, o profissional desenvolveu uma técnica para ajudar quem está em casa a conseguir fazer o corte sozinho ou com o mínimo de ajuda possível - quanto mais curto o cabelo, mais difícil será aparar a parte detrás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de cortar, é preciso lavar a cabeça. Quem tem o cabelo ondulado ou com cachos mais abertos pode fazer o corte com ele molhado. No caso daqueles que têm o cabelo crespo ou com cachos muito fechados, o mais indicado é cortá-lo já seco e finalizado com o produto usado habitualmente (óleo, mousse, gelatina ou creme).

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Os materiais necessários são pente, presilhas (ao menos cinco) e tesoura. É interessante usar, se possível, uma tesoura específica para cabelos. O risco de usar outros modelos, como o de cozinha ou o de papel, é deixar as pontas marcadas, diz Jef.

Publicidade


O cabeleireiro também recomenda cortar um dedo a menos do que o comprimento desejado. A seguir, veja como fazer o corte de cabelos curtos, médios e longos.


Cabelos curtos

Publicidade


Leve o cabelo para o alto e para trás, aparando com a ponta da tesoura, em movimento de picote.


Cabelos médios e longos

Publicidade


• Será preciso dividir os cabelos em cinco partes (três na frente e duas atrás), prendendo-os com presilhas. Para isso, o primeiro passo é fazer uma divisão no meio da cabeça, de orelha a orelha, formando um arco que separa a parte da frente da detrás


• Divida a mecha de trás em duas, puxando uma linha do topo da cabeça em direção à coluna

Publicidade


• Para dividir a parte da frente em três, coloque as duas mãos no rosto, com os dedos unidos, uma em cada lateral, ao lado dos olhos. No ponto em que o dedo do meio encostar no cabelo, é o local onde deve ser feita uma linha de separação na diagonal, que dará à franja o formato de triângulo


• Comece cortando as mechas laterais da frente. Penteie-as para o centro do rosto e para baixo. Se o comprimento do cabelo permitir, una as pontas das duas partes e, então, faça o corte com a ponta da tesoura, num movimento de picote. Essa união das partes ajudará a manter a simetria do corte


• O mesmo deve ser feito na parte detrás. Penteie as mechas para baixo e faça o corte (se possível, com as pontas das duas mechas unidas)

• A franja deve ser levada para frente e para baixo. Então, torça a mecha e corte as pontas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade