Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assista!

Aprenda a fazer alongamentos para aliviar as dores do salto alto

Redação Bonde
12 dez 2019 às 10:21
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As festas de final de ano estão chegando e, com isso, muitas mulheres começam a pensar no visual para as confraternizações. Um dos modelos mais elegantes é o sapato de salto alto, mas existe um problema: por ser, muitas vezes, desconfortável, o calçado causa dores nas mulheres, o que faz com que elas pensem duas vezes antes de usá-los.

Se você tem problemas com o salto alto, fique tranquila: existe sim uma maneira de aliviar as dores causadas por esse modelo de sapato. Para Dayane Camillo, ex-ginasta e apresentadora do canal MultiTV, da Folha de Londrina, as festas foram feitas para curtir e não para sentir dor. Por isso, ela convidou a educadora Física Carol Macario para ensinar alguns alongamentos simples, fáceis e rápidos que podem ser feitos a qualquer momento e em qualquer lugar para mandar embora o desconforto causado pelos saltos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com Carol, a explicação para as dores causadas pelos saltos está no fato de que os pés são a estrutura principal de sustentação do corpo. "Quando eu tenho algum desalinhamento nesse pé, eu comprometo tudo o que está acima dele. É igual a um prédio: o prédio tem os pilares e, se eles estão desalinhados, o prédio vai se comprometer. A mesma coisa acontece com nossos pés", afirma a educadora física.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Para curtir as festas de final de ano sem desconforto e sem dores, que tal fazer os alongamentos? Veja no vídeo abaixo o passo a passo com Dayane Camillo e Carol Macario.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade