Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É fácil!

Aprenda a fazer um penteado com tranças em 5 passos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jan 2020 às 11:01
- Divulgação/Lion
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Procura por um penteado simples e estiloso e ainda fácil de fazer? Pois aposte no semi-preso com trança que está super em alta e combina com as mais variadas ocasiões. Além da versatilidade, o stylist vai destacar o olhar e os traços do seu rosto. Então vamos aprender? Veja abaixo cinco passos que o cabeleireiro Everton Carvalho, do salão Shades Studio Unidade Pátio Paulista, montou para você arrasar:

1º passo - Depois de lavar os fios, aplique protetor térmico e prepare o cabelo com um secador e uma escova. Você deve separar os fios em duas partes. Na primeira etapa, prenda as mechas superiores e comece a enrolar atrás da nuca de cima para baixo, girando a prancha com uma volta inteira, rodando o próprio cacho nela mesmo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2º passo - Solte as mechas superiores e enrole-as da mesma forma. Repita o processo em todo o cabelo. Sempre leve em consideração que a espessura dos cachos vai depender da quantidade exata de fios que você separou. Caso queira um acabamento mais fino e firme, por exemplo, aposte em uma quantidade menor – ou, seja para cachos maiores e bem soltinhos, use uma quantidade maior de fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Divulgação/Lion
Divulgação/Lion


3º passo - Para trazer delicadeza ao penteado, separe duas mechas em cada lado da cabeça e trance os fios. E para deixar o penteado mais despojado, dê uma pequena alargada na trança para não deixá-la marcada.


Divulgação/Lion
Divulgação/Lion


4º passo - Hora do topo da cabeça: com ajuda do pente pegue a primeira mecha e comece e desfiar os fios, no sentido de cima para baixo.


Divulgação/Lion
Divulgação/Lion


5º passo - Aplique o spray de fixação e com a ajuda da escova abaixe o cabelo escondendo os desfiados. spray fixador para manter a texturização por mais tempo ao longo do dia. Pegue as tranças laterais e prenda atrás da cabeça.

Divulgação/Lion
Divulgação/Lion


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade