Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Elegante e Confortável

Ath-flow: conheça a tendência de moda que vai dominar 2021

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jan 2021 às 14:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A pandemia do coronavírus resultou em uma série de mudanças em nosso dia a dia. Nesse contexto, também ocorreram grandes mudanças nos comportamentos de quem se viu, de repente, passando a maior parte do tempo em casa. E, com a moda, não foi diferente. Ao fazer uma retrospectiva das peças que mais foram usadas durante os últimos meses, podemos perceber uma característica em comum: o conforto. Pautado pelo relatório de tendências do Pinterest (que tem como base seu banco de dados de mais de 400 milhões de usuários) como a grande tendência de moda para 2021, o ath-flow é a nova moda do home office, com foco em conforto aliado à versatilidade.

O que é ath-flow?

O termo ath-flow vem da junção de duas palavras em inglês: athleisure – junção de athlete (atleta) e leisure (lazer) – e flow (fluir). Com tecidos elegantes em modelagens confortáveis e silhuetas modernas, o ath-flow é uma leitura de loungewear, ou simplesmente "roupa de ficar em casa”. Afinal, atualmente, fazemos tudo de casa – desde o trabalho até os momentos de lazer e a prática de exercícios. Logo, as peças-chave do ath-flow seguem essa linha pautada no conforto e na versatilidade. Com essa nova onda de roupas casuais, é possível ir da cama para a videoconferência, da prática de exercícios para o momento relaxante no sofá da sala.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Peças-chave do estilo ath-flow

Peças confortáveis, como camisetas, macacões casuais, camisas largas, moletons e até mesmo os pijamas, ganharam força no guarda-roupa em 2020. Calças esvoaçantes, acessórios statement metalizados e roupas oversized também marcaram presença nas videoconferências ao longo deste ano nada típico. Enquanto aguardamos a chegada e a distribuição da vacina para o coronavírus e o tão sonhado retorno à "normalidade", podemos apostar que o ath-flow vai seguir firme e forte em 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Combinações de roupas no estilo ath-flow

Ao comprar novos itens, busque sempre por peças cujas cores combinam entre si. Tons neutros como o branco e o preto e tons terrosos são ótimas opções. Com uma boa disposição de cores, fica mais fácil fazer combinações entre as peças. Isso vai garantir mais praticidade na hora de escolher o look do dia. Devido a seu caráter versátil, os looks ath-flow são bem simples de se montar. Combine a calça ou short de moletom com uma camiseta ou cropped. Para dar um toque diferenciado à produção, você pode investir em uma terceira peça, como um kimono ou uma camisa mais solta e confortável. Saias e vestidos confortáveis também são boas pedidas. Nos pés, você pode apostar no adidas slip on. Além de confortável, ele é prático e estiloso, ideal para compor looks ath-flow.

Em quais peças vale a pena investir?

Apesar de ser uma tendência de moda, as roupas do estilo ath-flow não são nada efêmeras. Portanto, vale a pena investir em peças de qualidade, com tecidos macios e bom corte. A escolha das peças vai depender muito do gosto pessoal de cada um, mas moletons, peças oversized e calçados confortáveis tendem a agradar a grande maioria das pessoas. Portanto, se você está renovando seu guarda-roupa, este pode ser um excelente ponto de partida para suas compras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade