Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pele bem cuidada

Banho relaxante! Conheça 5 razões para trocar as esponjas sintéticas pelas marinhas

Redação Bonde
15 mai 2015 às 10:00
Continua depois da publicidade

Mesmo no frio, os cuidados com a pele têm que ser mantidos. Nessa época, a água muito quente e banhos demorados causam ressecamento, deixando-a mais frágil. Por isso, a orientação é escolher a dedo os produtos que você usa sobre ela, principalmente na hora do banho. Uma da melhores opções para não agredir a pele são as esponjas naturais marinhas, que têm textura macia e aveludada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Uma das maiores diferenças entre as esponjas sintéticas e as naturais, fora a matéria–prima, é que as naturais possuem canais contínuos que permitem uma absorção e irrigação plena. Além disso, possuem propriedades enzimáticas naturais que impedem a proliferação de bactérias, mofo e fungos", explica Ralf Silveira, idealizador da marca Porus Natural Sea Sponges, que importa o produto para o Brasil.

Continua depois da publicidade


Conheça cinco razões para colocar as esponja sintéticas na sua vida:


1. Por causa das seus canais contínuos elas também podem ser usadas para retirar maquiagem, sendo considerada um "algodão eterno".


2. Diferente das esponjas sintéticas, as naturais combinadas com sabonetes diferenciados, proporcionam hidratação da pele.

Continua depois da publicidade


Divulgação
Divulgação


3. Esponjas naturais são sustentáveis, e sua extração não afeta o meio ambiente e o ecossistema.


4. Hipoalérgicas, não causam alergias ou irritações e podem ser usadas nas peles mais sensíveis, como de bebês e pessoas com mais idade.

5. Uma esponja natural bem conservada pode durar alguns anos, sem necessidade de troca do produto. Para aumentar sua vida útil, basta enxaguá-la bem depois do banho e deixá-la sempre pendurada em um cantinho do box. Graças aos canais contínuos da esponja marinha, toda a água irá escorrer. Livre de umidade, o produto não favorece a proliferação de micro-organismos e dura muito mais.
(Para saber mais acesse o site da Porus Sea Sponges


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade