Não basta definir a cor do batom, você pode escolher a forma como a boca será pintada. Que tal, por exemplo, um efeito degradê, que mistura dois tons diferentes? É a moda do ombré hair (o cabelo com mechas que vão clareando nas pontas), que chegou aos lábios.
Uma das apostas para aderir ao make é a combinação do vermelho com o rosa. Para o resultado sair impecável, a maquiadora Juliana Rakoza sugere que os tons sejam próximos, portanto, ambos podem ser bem fortes: um vermelho rubi com rosa intenso.
"A ideia não é criar um contraste, mas sim fazer com que esse degradê apareça de forma sutil e elegante", defende Juliana.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Para quem adora a boca vermelha, a tendência é perfeita, além de ser muito simples de fazer. Primeiro, o vermelho pinta todo o contorno da boca; depois, o rosa é passado no centro. Simples assim. Para finalizar, leves batidinhas com o dedo fazem com que as cores se misturem suavemente.
A maquiadora explica ainda que como o centro fica mais claro, acaba projetando levemente os lábios e dando mais volume - um ótimo recurso para destacar a boca. E a lista de vantagens não pára por aí: o ombré ajuda a fixar mais o batom. (Com informações do EGO)