Durante os nove meses de gestação, a mulher precisa lidar com uma série de mudanças no corpo. Cabelos, unhas e pele se modificam conforme a barriga cresce. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados.
"Existem algumas restrições. A gestante não pode, por exemplo, utilizar cremes com ácidos e fazer tratamentos com alguns aparelhos, como os de radiofrequência. Mas hoje em dia não faltam opções para cuidar da beleza sem colocar em risco a saúde da mãe e do bebê", explica a fisioterapeuta Nathaly Boldrini.
O ideal é ter acompanhamento durante toda a gravidez para tornar a gestação mais confortável e a recuperação pós-parto mais tranquila. Tratamentos estéticos nesta fase, além de destacar a beleza da gestante, são úteis para reduzir a retenção de líquidos e os inchaços típicos, evitar o ganho excessivo de peso, além de combater a gordura e a flacidez.
Leia mais:

Body chain e headpiece são tendências no Carnaval 2025; saiba o que são e veja como usar

Anvisa proíbe venda de mais 47 pomadas de cabelo

Brasil compra 6 de cada 10 produtos que saem das maquiladoras paraguaias

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
"A pele também necessita de cuidados especiais. A mulher deve abusar dos hidratantes e do filtro solar para evitar o surgimento de manchas, acne e das temidas estrias", revela a fisioterapeuta. "É também muito importante o acompanhamento nutricional para fazer as escolhas certas e manter a alimentação saudável para mamãe e bebê", conclui Boldrini.