Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas incríveis

Benefícios do pepino para a pele

Redação Bonde
07 dez 2016 às 13:21
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

o pepino é fonte de muitas vitaminas importantes, a C, a B5, potássio, magnésio, fibras e antioxidantes. Além de bom para a alimentação, ele serve muito como um auxilio de tratamento estético de cuidados. Ele hidrata os cabelos, mesmo que tenha efeitos limitados, é uma ajuda. Ele também ajuda a revitalizar e clarear a pele e, ajuda a diminuir as olheiras.

Os benefício para a pele são muitos, principalmente no verão, que agride muito as partes expostas do corpo, o rosto fica muito manchado e vermelho por conta do excesso de sol. Confira algumas dicas incríveis para ajudar a sua pele no verão usando pepino como o principal agente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Para fazer uma máscara de pepino que ajude a minimizar as olheiras, misture no liquidificador, 1/2 pepino, 4 folhas de hortelã com 100ml de água e bata até ficar uma mistura homogênea. Depois aplique delicadamente no rosto e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar com água fria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


2. Para uma máscara de nutrição, bata 1/2 pepino com 1 colher de iogurte natural. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água morna.

Publicidade


3. Já uma máscara de hidratação é um pouco diferente. Bata um pedaço pequeno (aproximadamente 1/4) de pepino com uma pitada de óleo de alecrim, depois adicione 1 clara de ovo batida. Essa máscara fica leve e aerada, não pode ser aplicada na região da boca e dos olhos. Passe no rosto massageando bem, deixe agir por 15 minutos e enxague com água fria.


4. Depois de bem hidratado e lavado, você pode cobrir o rosto com rodelas bem fina (o mais fino possível) de pepinos e deixar por uns 10 minutos. Vai ter um efeito refrescante e agir com a hidratação.


Cuide-se bem durante o verão, não precisar ser com muitos produtos, quanto mais simples e natural forem seus cuidados com a pele, menor vai ser a chance de reações ou manchas durante o período de calor extremo.

(Com informações de Vix)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade