O que era para ser um simples processo de beleza acabou virando pesadelo na vida da blogueira americana, Chemese Armstrong, de 35 anos. Tudo aconteceu depois que ela resolveu fazer a coloração dos cabelos com henna, por indicação de sua dermatologista.
A blogueira disse que o produto teria sido indicado pela profissional pelo fato de as tinturas tradicionais terem muita química em sua formulação. Ao chegar no salão, a cabeleireira disse que o produto era 100% natural, livre de química e não era nocivo.
O que aconteceu com ela, no entanto, foi o contrário. Chemese teve uma reação alérgica muito forte que acabou a levando ao hospital. Ela ficou com os olhos inchados e fechados por dois dias, além de duas semanas sem trabalhar.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Cuidados
Muito comum nas praias, a tatuagem de henna também pode apresentar um risco caso a pessoa seja alérgica, principalmente se o produto possuir parefenilenodiamina, substância usada para secar a tatuagem rapidamente, colori-la e melhorar sua definição.
Então o mais indicado é tomar muito cuidado ao fazer uso desse produto, principalmente se for alérgico à essa substância. (Com informações de O Globo)