Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta fashion!

Bolsa da Dior nos anos 2000 está na moda novamente

Agência Estado
25 jul 2018 às 14:29
- Reprodução/Dior
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Dior Saddle, bolsa de grife francesa que tem o formato de sela (saddle, em inglês), é a nova it-bag do momento e já virou queridinha das fashionistas de todo o mundo. Mas ela não é exatamente uma novidade: o modelo, que foi desfilado na apresentação de outono/inverno 2018 da marca, na verdade não é uma criação de Maria Grazia Chiuri, a estilista da Dior, e sim de John Galliano.

O designer britânico comandou a grife entre 1997 e 2001 e foi o inventor da bolsa que, na época, era hit entre as it-girls como Sarah Jessica Parker (e sua icônica personagem Carrie Bradshaw, de Sex & The City), Beyoncé e Mischa Barton.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Saddle é uma daquelas peças emblemáticas que sempre conseguem se manter contemporâneas", explica Maria Grazia para a Vogue America. "Também é dos códigos da história recente da marca."

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Peeling de fenol deve ser feito por médico habilitado, diz sociedade médica

Imagem de destaque
Arrase!

Do curto boy bob aos longos com muitas camadas, veja tendências de cabelos para o outono e o inverno

Imagem de destaque
Viralizou

Head spa, técnica que une tratamento capilar e massagens, também promete aliviar estresse

Imagem de destaque
Confira

Dez tendências de coloração para os cabelos no outono-inverno



O modelo é tão importante para a história da marca que na estreia do estilista Kim Jones na linha masculina da marca, em junho, ele apareceu em versões modernas pensadas para homens, como em mochilas, bolsas cruzadas e pochetes.

Publicidade


Existem dois modelos da nova Saddle: a normal e a mini, e podem ser em couro liso, ou com o icônico monograma da Dior ou as mais diferentes, com estampas coloridas e bordados de miçangas - mas sempre com as letras CD no final das alças.


Talk of the town #DiorSaddle 🔥 E já que agora só falam dela, postando de novo esse lookinho! Hehe @dior #vintage

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em


As mais modernas estão usando a bolsa com alças avulsas, com bordados, franjas e pedrarias, outra tendência do momento. Elas estão em pré-venda nas butiques da marca, inclusive no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Como se o "hype" não fosse o bastante - já que fashionistas como Bella Hadid e Jessica Alba já estavam desfilando os seus modelos (novos ou vintage) por aí, agora ela foi consagrada queridinha do Instagram: no último final de semana, dezenas de influenciadoras do mundo todo (inclusive brasileiras, entre elas Camila Coutinho, Camila Coelho e Letícia Colin) ganharam a bolsa de presente da grife e compartilharam fotos com elas. Virou sucesso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade