Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Consumo consciente

Brasil terá nova marca de maquiagem vegana

Redação Bonde
25 jan 2017 às 13:44

Compartilhar notícia

- Divulgação/David Gu
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto de mãe e filha de Elza e Júlia Barroso de ter sua própria marca de maquiagem, acabou se tornando uma realidade em um dos mercados mais competitivos do país, o dos cosméticos. Um diferencial na nova marca é que é 100% vegana e orgânica.

As duas sempre quiseram ter sua própria marca - e futuramente loja - de maquiagem e produtos cosméticos, mas é um mercado caro e que precisa de bastante estratégia. O diferencial pensado por elas foi inspirado em uma amiga que usava apenas cosméticos livres de crueldade, não testados em animais, foi quando se deram conta de que o mercado de cosméticos veganos no país ainda não é muito grande.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à revista Elle, elas afirmaram que pensaram bem e decidiram arriscar por fazer produtos livres de crueldade, sem usar derivados nenhum ou fazer testes em animais, já que é possível desenvolver produtos de alta qualidade sem causar sofrimento. Com isso, pretendem inovar no mercado de cosméticos e atrair um público consumidor mais consciente.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Os batons até agora produzidos pela marca são certificados pela People fo the Ethical Treatment of Animals, a PETA, maior organizaçãodo mundo em proteção os direitos dos animais. Além de vagnos, são orgânicos, livres de chumbo, alumínio, sulfato e outros produtos químicos normalmente usados em cosméticos.

Publicidade


Com todas as dificuldades de abrir um negócio, principalmente para um público mais seleto, até o nome da marca, Face it (encare), é uma forma de encorajamento. A primeira linha de produtos é chamada "Be an inspiration" (seja uma inspiração) e, por enquanto, é composta apenas por batons. Estudando o mercado e com o crescimento do veganismo e do consumo consciente no país, elas esperam poder fazer cada vez mais produtos, seguindo a mesma filosofia, sem crueldade.


O lançamento dos produtos está previsto para fevereiro, com vendas apenas online, segundo as criadoras, a ambição maior da marca é se tornar referência em cosméticos naturais veganos no país. Usando a tecnologia a seu favor e a qualidade de produtos orgânicos para a pele, elas pretendem expandir a linha de batons e depois alcançar outros nichos de produtos.


(Com informações de Elle)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo