Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estilo confortável

Busca por chinelos explode na quarentena e peça se torna tendência no street style

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 out 2020 às 14:40
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A busca por um estilo mais confortável e que, ao mesmo tempo, esteja apropriado para as atividades do dia a dia tem ficado cada vez mais popular, especialmente por quem tem passado a maior parte do tempo em casa, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Assim, peças com tecidos leves e modelagens folgadas assumem o posto de tendência para a estação, junto com calçados confortáveis e poucos acessórios – tudo isso sem perder o estilo.


Segundo uma lista dos produtos mais desejados, publicada pela plataforma de pesquisas de moda Lyst, os chinelos de dedo tiveram um aumento de 53% na busca desde o mês de junho, período que corresponde ao verão no Hemisfério Norte. Além disso, a procura pela marca brasileira Havaianas, muito conhecida pela sua grande variedade de modelos desse tipo de calçado, subiu 89% mês a mês até o início de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


E quem acha que os chinelos de dedo, conhecidos como flip flops em inglês, devem ser usados somente em casa ou na praia se engana, já que o calçado foi incorporado pelo estilo street style, aparecendo em produções para diferentes ocasiões. O indício dessa tendência começou na Semana de Moda de Copenhague e hoje aparece em looks diversos, que combinam a busca por conforto com a chegada do verão. A dica é apostar em produções que colaborem para balancear o uso do calçado mais informal. Assim, peças leves que combinem com um clima mais despojado são as melhores opções. Vestidos midi, calça ou macacão pantacourt ou até um shorts jeans ou de outro tecido também podem completar a produção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Além dos famosos chinelos de dedo, outros calçados também voltaram a ganhar espaço nas produções do dia a dia. Para quem segue trabalhando em casa, o crocs virou uma boa opção, especialmente para os dias mais tranquilos, sendo um modelo extremamente confortável. Inclusive, de acordo com a pesquisa The Lyst Index, as buscas pelos calçados desses modelos crescem 32% a cada mês em 2020, o que pode indicar um retorno forte do calçado. Já para quem voltou a trabalhar fora de casa alguns tipos de sapatos, como o mocassim mule ou o mocassim slipper, combinam perfeitamente com os dias mais quentes, além de também serem bastante práticos e confortáveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade