Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tudo em cima!

Caídos não! Risque oito hábitos que aceleram a queda dos seios

Redação Bonde
02 fev 2015 às 12:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O tempo passa, a idade chega e, junto com ela, os efeitos que se tornam cada dia mais visíveis. Expressões faciais cada vez mais marcantes, rugas e por que não dizer dos seios que parecem não ter tanta firmeza como antes? Apesar da gravidade atuar contra as mulheres, há alguns hábitos muito comuns da rotina que podem acelerar o processo de flacidez das mamas. Riscar esses costumes do seu dia a dia pode contribuir para a beleza dos seios. Afinal, quem não quer deixá-los lindos e durinhos?

O cirurgião plástico Luis Claudio Barbosa, em entrevista ao site Daqui Dali, deu algumas dicas de como manter as mamas mais bonitas. Anote na sua agenda!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


SEM SUTIÃ

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Para que as mamas não caiam, é essencial o uso do sutiã. "O uso do sutiã favorece para a mama não cair, e o modelo deve ser adequado, no tamanho ideal para você, sem apertas as costas", diz o médico.

Publicidade


DORMIR SEM SUTIÃ


Este é, sem sombra de dúvida, o hábito mais comum entre as mulheres. Você acha desconfortável dormir com sutiã? "Se o modelo for confortável, o ideal é usar o máximo de tempo possível, inclusive quando você está dormindo. Quando mais, melhor", orienta Barbosa.

Publicidade


NÃO HIDRATAR


Você costuma hidratar o seu corpo antes de dormir ou assim que acorda? Assim como a pele precisa de cuidados diários, os seios não podem ser esquecidos. Segundo o cirurgião plástico, a hidratação ajuda a melhorar a qualidade da pele e manter o aspecto bonito e no lugar. "A mama é formada por tecido glandular e gorduroso", explia ele. Com a aplicação diária de cremes e óleos, você previne o aparecimento de estrias.

Publicidade


TOMAR MUITO SOL


O Sol é o grande vilão da saúde da pele. Na hora de pegar aquela praia, é essencial lembrar-se de hidratar os seios. "É importantíssimo evitar o sol, porque ele envelhece a pele e ajuda a ter uma queda precoce", lembra o médico. Os horários de exposição devem ser respeitados, ou seja, não tome sol entre as 10 e 16 horas.

Publicidade


FUMAR


Os malefícios do cigarro são conhecidos mundialmente. O hábito de fumar prejudica os pulmões, favore o aparecimento de doenças cardíacas e destrói a pele. "O cigarro oblitera os vasos sanguíneos e prejudica a circulação, o que atrofia a pele e reduz o colágeno", diz. O colágeno é a substância que une e fortecele os tecidos do corpo humano.

EFEITO SANFONA

Publicidade


Emagrecer e engordar, emagrecer e engordar... Você não tem o costume de manter sempre o mesmo peso? Pois o efeito sanfona também prejudica a formação de estrias e celulites, atingindo principalmente os seios. "No efeito sanfona, a pele estica e diminui. Isso faz perder a firmeza e cair mesmo a mama", alerta Barbosa. Por isso, fique atenta à balança para evitar a queda precoce.


ALIMENTAÇÃO RUIM

Publicidade


Você é o que você come! Se a sua alimentação é rica em gorduras, pode acreditar que isso vai refletir no seu corpo, rosto e seios! Reveja seus hábitos e incremente alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. Evite os açúcares e alimentos hipercalóricos. "A alimentação rica em água e vitaminas, com bastante frutas e legumes ajuda a manter o corpo saudável e colabora muito para os seios não caírem". E não se esqueça, tome muita água!


SEDENTARISMO


Não adianta nada seguir todas as dicas e se esquecer do essencial: exercícios físicos. Além de promover maior bem-estar e qualidade de vida, você previne inúmeras doenças. "Exercício físico ajuda a acelerar o metabolismo, o que colabora com a saúde da pele, afastando a flacidez e a queda", diz o médico.

Fonte: Daqui Dali


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade