Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ousadia

Chanel coloca navio na passarela do desfile da coleção Cruise

Agência Estado
04 mai 2018 às 14:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando Gabrielle Chanel criou, em 1919, uma coleção especial de roupas para a temporada de férias de verão, o conceito de "cruise collection" ainda não existia. Nesta quinta-feira, 3, Karl Lagerfeld ressignificou essa atmosfera resort para a linha Cruise 2018/2019 da Chanel, em Paris.

O desfile, que acontece uma vez por ano sempre entre os shows de prêt-à-porter e alta-costura, costuma ser em lugares paradisíacos. Depois de Cuba, Coreia, e Dubai, o desejo do diretor criativo da maison era apresentar suas peças em um cruzeiro em alto mar. Como não encontrou nenhum que fosse perfeito para a sua ideia, resolveu criar seu próprio navio em pleno Grand Palais? Poque não?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na primeira fila, celebridades como Kristen Stewart e Lily-Rose Deep dividiram os flashes com Margot Robbie, a mais nova embaixadora da grife - nomeada durante a última premiação do Oscar. Na passarela, o kaiser trouxe vários clássicos da maison, remetendo diretamente às raízes de mademoiselle Gabrielle. As listras, o decote canoa, a manga 3x4, são códigos adquiridos por Coco Chanel a partir desse lifestyle resort, quando passava temporadas em sua casa de praia batizada de La Pausa - nome dado também ao navio e ao mood da coleção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024

Imagem de destaque
Folia

Moda do Carnaval 2024 tem top de miçangas e Beyoncé e Barbie como inspirações

Imagem de destaque
Arrasou!

Blue Ivy, filha de Beyoncé, usa marca de designer brasileira na cerimônia no Grammy

Destaque para os acessórios como os sapatos prateados, clássicos atemporais que qualquer mulher gostaria de ter no seu guarda-roupa - seja no verão ou no inverno brasileiro. A meia calça branca apareceu como um truque interessante de styling, dando um clima vintage com ares de anos 80 para o desfile, enquanto as peças em cashmere da casa escocesa Barrie (parte dos 23 ateliês do Métiers d'Art da Chanel) vieram mais leves. Aplausos para Karl Lagerfeld, que encerrou o desfile do topo do La Pausa trazendo ao seu lado pela primeira vez Virgine Viard, diretora do Estúdio Chanel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade