Existe coisa mais desagradável do que voltar da praia depois de pegar aquela cor maravilhosa e começar a 'descascar'? Esse é o pesadelo de muitas mulheres, que inclusive podem ficar com marcas permanentes na pele. Por isso, separamos algumas dicas dadas pela Revista Glamour que vão te ajudar a acabar com esse problema.
1. Quando estamos expostos ao sol, a pele recebe radiação ultravioleta, que atravessa a epiderme, atingindo o núcleo das células. Isso faz com que elas morram, causando o descascamento. Uma dica para que isso não aconteça é repassar o protetor solar a cada duas horas e todas, ou todas as vezes que sair da água.
2. Não puxe aquela pele que está se soltando. Pode parecer difícil, mas é melhor do que ficar toda manchada. A dica nesse caso é aplicar bastante creme hidratante.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
3. Evite usar sabonetes ou cremes esfoliantes até que o processo de descamação termine.
4. Durante o período da "troca de pele", beba muita água, tome banhos rápidos com água morna (mais pra fria) e capriche na hidratação.
5. Caso tenha coceira ou ardência, use loções com aloe vera e calamina, pois elas dão a sensação de alívio.
Se a descamação da pele continuar por mais de uma semana, é melhor procurar um dermatologista, pois o estrago pode ter sido maior. Não use nenhum remédio, nem mesmo aqueles que você pode comprar sem receita, antes de passar por uma consulta. Alguns podem deixar a pele até mais sensível. (Com informações de Revista Glamour)