Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fios lindos e saudáveis

Como cuidar de cada tipo de cabelo durante o inverno: veja dicas!

Laís Magalhães - Estagiária*
02 ago 2021 às 12:37
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cuidados com os cabelos mudam de acordo com a estação. No inverno, por exemplo, o cronograma no deve seguir uma rotina atenciosa às fontes de calor muito próximas dos fios.


Jéssika Domingues, cabeleireira e proprietária da Cabelaria Azul, em Londrina, dá dicas de cuidados com os cabelos durante o inverno e adverte: cada tipo deve seguir uma rotina própria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a profissional, o frio não é uma ameaça ao cabelo, mas, como no inverno o uso de secadores é frequente, assim como os banhos quentes, ele se torna um risco aos fios, causando, entre outros problemas, o ressecamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


As regras para lavagem não são universais pois a rotina influencia os fios. Prática de esportes, boa ou má alimentação são definitivas para o estado do cabelo. Mas, de maneira geral, nesta época do ano, os fios ficam mais ressecados em qualquer cronograma de lavagem. Por isso, a cabeleireira indica o uso de produtos com concentração de óleos naturais, como óleo de macadâmia e óleo de semente de uva, garantindo assim, uma hidratação melhor.

Publicidade


Jéssika conta que o choque térmico, ao contrário do que muitos pensam, pode auxiliar na saúde dos fios. Apesar do nome parecer prejudicial, a cabeleireira diz que complementar a lavagem dos cabelos, feita em água morna, com um jato de água fria somente nos fios, sela as cutículas, ou seja, preenche os fios com nutrientes de forma mais duradora. Além disso, o uso do protetor térmico antes do secador é essencial.


Confira outras dicas para melhorar a saúde e aparência dos fios:

Publicidade


Cabelos oleosos: Para cabelos oleosos, Jéssika Domingues indica o uso de argila verde, pois ela desintoxica os fios, limpando os resíduos de produtos que ficam no couro cabeludo, amenizando a oleosidade.

Cabelos secos
: Esse tipo de cabelo requer uso de óleos para o equilíbrio. Incluí-los no dia-a-dia pode ser simples. Passar nos fios antes de dormir ou misturá-los em máscaras.


Segundo a especialista, a diferença nos cuidados de cabelos cacheados, crespos e lisos não são muitas, mas existem. Para os cacheados, a umectação é indicada, além disso, é preciso finalizar com pentes largos ou escovas para garantir uma boa definição dos cachos.

Publicidade


Já para os cabelos crespos, produtos que promovam a nutrição dos fios, pois eles precisam de maciez para melhorar a curvatura.


Os cabelos lisos necessitam de uma rotina com produtos próprios para esse tipo. A profissional indica hidratação de 15 em 15 dias.


Para todos os tipos, a atenção no inverno deve ser a mesma: evitar calor excessivo, pois pode ressecar os fios.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade